Notícias de Pirenópolis - Prefeitura de Pirenópolis retoma discussão sobre Plano Diretor para a cidade

O Plano Diretor do município de Pirenópolis voltará a ser discutido e debatido pela população local, por meio de reuniões, que já estão marcadas para acontecer em várias regiões da cidade. A informação foi divulgada pela própria Prefeitura de Pirenópolis, que também afirmou que o Plano Diretor é o mais importante instrumento na construção de uma zona urbana que atende às principais necessidades da população.

“O Plano Diretor é a principal lei do Município. É o resultado de propostas da população acerca dos problemas da cidade. O Plano Diretor deve organizar a ocupação do território no nosso município”, diz a prefeitura.

Os motivos que levaram o governo municipal a retomar a elaboração do Plano foi, segundo a prefeitura, o fato de que Pirenópolis é uma cidade populacionalmente pequena, porém, em razão das fortes atividades culturais que ocorrem no município, sua estrutura urbana é considerada como a de uma cidade cuja zona urbana fosse maior.

“Haja vista seu intenso fluxo turístico, suas peculiaridades históricas, culturais e ambientais, além de sua extensa dimensão territorial, já que sua composição abrange, além da cidade, mais 10 (dez) povoados, 7º maior município do estado. Além disso, Pirenópolis é indicada pelo Governo de Goiás e pelo Ministério do Turismo como um dos 65 Destinos Indutores para o Desenvolvimento Regional”, sustenta a prefeitura.

O governo do atual prefeito de Pirenópolis, João do Léo, disse que a reformulação do Plano Diretor do município é “imprescindível”, além de ser também uma forma de permitir a participação da população junto à debates públicos.

“Com ampla participação dos moradores das áreas urbanas e rurais visando ao mapeamento das áreas e à sensibilização destes, através de um diálogo de propostas, sobre a relevância quanto à elaboração de um plano diretor participativo e efetivo, atentando-se, desse modo, à real demanda social pirenopolina”, afirma o prefeito João do Léo.

Já o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, ao mencionar sobre a atitude do governo de Pirenópolis, disse que a gestão de João de Léo é um exemplo de “gestão a ser seguida”.

“Reconheço o esforço que o prefeito João do Léo faz através do poder público para melhorar a qualidade de vida da população de Pirenópolis. Agora, quando seu governo retoma as discussões sobre o Plano Diretor, a administração demonstra mais uma vez que preocupa com o aperfeiçoamento da infraestrutura da cidade quanto a democracia, por causa da participação popular”, lembra Hildo.

Veja abaixo os locais das discussões do Plano em Pirenópolis:

02/04 – MALHADOR

03/04 – PLACA, LAGOLÂNDIA E CAPELA

04/04 – BOM JESUS

05/04 – SANTO ANTÔNIO

06/04 – CAXAMBU

09/04 – ÍNDIO

10/04 – JARANÁPOLIS

11/04 – RADIOLÂNDIA

Todos os dias, das 18h30 às 20h30, com o local a ser informado.


Suporte Chat