Notícias de Cidade Ocidental - Prefeitura de Cidade Ocidental inaugura nova unidade escolar no bairro Edite, o maior da cidade

A Prefeitura de Cidade Ocidental anuncia em sua página oficial na internet, que a construção de um anexo à Escola Municipal Braga I, no bairro Edite, foi inaugurada, no último dia (26). Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, outras gestões já tinham prometido a construção do espaço escolar, porém nenhuma gestão anterior a do atual prefeito, Fábio Correa, conseguiu concluir a obra.

“O bairro é um dos que mais crescem no município e durante anos amargou o esquecimento do poder público, a ausência de políticas públicas pensadas a partir das demandas singulares da comunidade, o que refletiu no descrédito sentido pela população e na falta de perspectiva de que as mudanças fossem possíveis”, informou a prefeitura.

A estimativa da prefeitura é que o anexo sirva de espaço para atender inicialmente cerca de 130 crianças. Ao todo serão 15 funcionários para compor a equipe pedagógica que atuará na nova unidade.

“A extensão ainda tem 70 vagas disponíveis e o objetivo é que as crianças recebam, além das aulas regulares, oficinas e projetos extracurriculares, como é o caso da horta escolar que já começa a ser preparada pelo corpo docente”, diz a assessoria da prefeitura.

Acabar com o déficit educacional entre a população de Cidade Ocidental é o que objetiva a gestão do prefeito Fábio Correa. De acordo com o ponto de vista do gestor público, o investimento em educação deve vir acompanhado de outros elementos, como o investimento em infraestrutura urbana e saúde.

“O Edite ainda precisa de muito mais atenção, durante anos foi um bairro carente das ações do serviço público. É um lugar de gente honesta e trabalhadora, que merece ser tratada com respeito!”, afirmou Fábio. Sua administração também inaugurou a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, comentou sobre a inauguração do espaço escolar e reafirmou sua tese de que “não há limites” quando o assunto é investimento na educação pública. Para Hildo, toda boa gestão pública tem como meta principal de trabalho, a melhoria da qualidade da infraestrutura relacionada à educação e à saúde pública no município.

“A gestão de Fábio Correa nos mostra que é possível melhorar a qualidade do ensino público. Investir em educação nunca é demais, e Cidade Ocidental tem nos dado vários exemplos sobre isso. Aproveito para parabenizar mais uma vez a gestão de Fábio Correa”, disse Hildo.


Suporte Chat