Notícias de Cocalzinho - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás realiza evento público para homenagear mulheres do município

Cerca de 250 mulheres foram homenageadas em Cocalzinho de Goiás, durante o mês de Março quando se comemorou o Dia Internacional da Mulher. A informação foi divulgada pela Prefeitura local e, conforme o órgão ressalta, a homenagem foi realizada no salão paroquial da cidade pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e teve coordenação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

“Um dos objetivos do projeto foi propor uma reflexão sobre a trajetória histórica da mulher e das lutas que ainda são travadas para assegurar condições de gênero e dos direitos constitucionais, buscando a igualdade social, no que se refere á dignidade, justiça, cidadania e trabalho, conscientizando as mulheres do município sobre seus direitos”, informou a prefeitura.

O evento, de acordo com o governo, faz parte das atividades estipuladas pela secretaria municipal para proporcionar à população um momento de lazer e descontração em busca do aumento da qualidade de vida. Nesta última atividade, além de uma palestra com a Dr. Flávia Fernandes, sob assuntos relacionados ao empoderamento da mulher no século 21, houve também atrações lúdicas voltadas às crianças e o chamado “momento da beleza”, que ofereceu corte de cabelo, maquiagem e manicure à população de forma gratuita. Teve ainda orientações sobre saúde com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde Familiar (NASF), música ao vivo, sorteio de brindes e o coquetel.

“Estamos felizes, pois ao todo atendemos mais 400 mulheres somando Girassol, Edilândia e a sede Cocalzinho; foram momentos de homenagens e aprendizado não só para as homenageadas, mas para todos nós. Agradeço a todos os envolvidos, pois não fossem eles para nos dar autonomia e confiar em nosso trabalho, não seria possível realizar esses eventos maravilhosos, finalizo agradecendo todos do CREAS e CRAS, que se uniram nesses três dias para garantir o melhor para as mulheres do nosso município”, comentou o prefeito de Cocalzinho de Goiás, Alair Ribeiro, que prestigiou a homenagem.

Além do prefeito também estavam presentes o vice-prefeito, Nenzão, a primeira-dama Célia, a secretária da SEMAD, Leidiany Sousa, o chefe de gabinete, José C. Moura, o presidente da Câmara, Gilmar Meneses, e os vereadores Júlio Lima, Alessandro Otone, Clarindo da Silva e Edimar Bezerra.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, falou que a gestão de Alair Ribeiro tem demonstrado que com trabalho sério pode-se fazer uma administração voltada, literalmente, as causa do povo.

“O governo que está sendo feito em Cocalzinho de Goiás marca a forma de administrar de Alair Ribeiro. Sem dúvida nenhuma ele aparece como um administrador competente e responsável em fazer políticas públicas que visem à melhoria da qualidade de vida da população. Esse evento voltado ao Dia Internacional da Mulher representa muito bem isso que estou afirmando”, destacou Hildo.


Suporte Chat