Notícias de Cocalzinho - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás realiza evento público para homenagear mulheres do município

Cerca de 250 mulheres foram homenageadas em Cocalzinho de Goiás, durante o mês de Março quando se comemorou o Dia Internacional da Mulher. A informação foi divulgada pela Prefeitura local e, conforme o órgão ressalta, a homenagem foi realizada no salão paroquial da cidade pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e teve coordenação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

“Um dos objetivos do projeto foi propor uma reflexão sobre a trajetória histórica da mulher e das lutas que ainda são travadas para assegurar condições de gênero e dos direitos constitucionais, buscando a igualdade social, no que se refere á dignidade, justiça, cidadania e trabalho, conscientizando as mulheres do município sobre seus direitos”, informou a prefeitura.

O evento, de acordo com o governo, faz parte das atividades estipuladas pela secretaria municipal para proporcionar à população um momento de lazer e descontração em busca do aumento da qualidade de vida. Nesta última atividade, além de uma palestra com a Dr. Flávia Fernandes, sob assuntos relacionados ao empoderamento da mulher no século 21, houve também atrações lúdicas voltadas às crianças e o chamado “momento da beleza”, que ofereceu corte de cabelo, maquiagem e manicure à população de forma gratuita. Teve ainda orientações sobre saúde com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde Familiar (NASF), música ao vivo, sorteio de brindes e o coquetel.

“Estamos felizes, pois ao todo atendemos mais 400 mulheres somando Girassol, Edilândia e a sede Cocalzinho; foram momentos de homenagens e aprendizado não só para as homenageadas, mas para todos nós. Agradeço a todos os envolvidos, pois não fossem eles para nos dar autonomia e confiar em nosso trabalho, não seria possível realizar esses eventos maravilhosos, finalizo agradecendo todos do CREAS e CRAS, que se uniram nesses três dias para garantir o melhor para as mulheres do nosso município”, comentou o prefeito de Cocalzinho de Goiás, Alair Ribeiro, que prestigiou a homenagem.

Além do prefeito também estavam presentes o vice-prefeito, Nenzão, a primeira-dama Célia, a secretária da SEMAD, Leidiany Sousa, o chefe de gabinete, José C. Moura, o presidente da Câmara, Gilmar Meneses, e os vereadores Júlio Lima, Alessandro Otone, Clarindo da Silva e Edimar Bezerra.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, falou que a gestão de Alair Ribeiro tem demonstrado que com trabalho sério pode-se fazer uma administração voltada, literalmente, as causa do povo.

“O governo que está sendo feito em Cocalzinho de Goiás marca a forma de administrar de Alair Ribeiro. Sem dúvida nenhuma ele aparece como um administrador competente e responsável em fazer políticas públicas que visem à melhoria da qualidade de vida da população. Esse evento voltado ao Dia Internacional da Mulher representa muito bem isso que estou afirmando”, destacou Hildo.


Notícias de Águas Lindas - Juíza de Águas Lindas é convidada para auxiliar Presidência do STJ
GERAL
Notícias de Águas Lindas - Juíza de Águas Lindas é convidada para auxiliar Presidência do STJ

A juíza da 1ª Vara Criminal da comarca de Águas Lindas de Goiás, Cláudia Silvia de Andrade Freitas, foi convidada pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio Noronha, para exercer as funções de juíza auxiliar da Presidência do STJ.

INPALGO: um instituto pioneiro de Águas Lindas de Goiás
GERAL
INPALGO: um instituto pioneiro de Águas Lindas de Goiás

Fundado pelo produtor cultural, Dom Chicão, o Instituto dos Pioneiros de Águas Lindas de Goiás (Inpalgo), reúne milhares de moradores da cidade e é uma referência no município.

Projeto da APAC quer humanizar mais o Sistema Prisional em Goiás
GERAL
Projeto da APAC quer humanizar mais o Sistema Prisional em Goiás

Com o objetivo de buscar parcerias e viabilizar convênio com o Estado de Goiás visando à destinação de recursos do Fundo Penitenciário Nacional (FunPen) para a implantação do projeto-piloto, inicialmente em Paraúna, da proposta e a metodologia de trabalho da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), foi realizada nesta terça-feira (29/8) uma reunião em Goiânia.

Notícias de Águas Lindas – Juízes goianos participam da XII Jornada Lei Maria da Penha em Brasília
GERAL
Notícias de Águas Lindas – Juízes goianos participam da XII Jornada Lei Maria da Penha em Brasília

Autoridades do poder judiciário participaram da XII Jornada Lei Maria da Penha em Brasília. O evento reuniu juízes, promotores de Justiça, delegados, defensores públicos, psicólogos e assistentes sociais de todo o Brasil para debater as principais questões relacionadas à violência doméstica contra a mulher.

Notícias de Águas Lindas - Assembleia Legislativa aprova projeto de reestruturação judiciária em Goiás
GERAL
Notícias de Águas Lindas - Assembleia Legislativa aprova projeto de reestruturação judiciária em Goiás

A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou o Projeto de Lei nº 3280/18, de autoria do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), no último mês. O texto foi enviado à Casa Civil da Governadoria para sanção, e prevê a criação de 33 novas varas, entre outros pontos, a fim de atender ao aumento da demanda do Poder Judiciário nos últimos anos, principalmente no interior, com distribuição equitativa de processos.

Gestão Hildo do Candango começa implantação de sistema tributário a fim de desburocratizar e simplificar serviços
GERAL
Gestão Hildo do Candango começa implantação de sistema tributário a fim de desburocratizar e simplificar serviços

Com o objetivo de acelerar e de desburocratizar os serviços tributários do município de Águas Lindas de Goiás, a gestão de Hildo do Candango, começou esta semana a debater sobre a possibilidade de modernizar o sistema de setorização e de organização do fluxo processual. Na prática, isso significa agilizar os serviços que envolvem processos de contribuintes junto ao poder público.  

Obras de infraestrutura urbana continuam a marcar gestão Hildo do Candango em Águas Lindas de Goiás
GERAL
Obras de infraestrutura urbana continuam a marcar gestão Hildo do Candango em Águas Lindas de Goiás

O maior exemplo de que a gestão Hildo do Candango está dando certo em Águas Lindas de Goiás vem das postagens feitas pelo próprio prefeito em suas redes sociais. Em uma análise superficial sobre as redes sociais do prefeito, é possível observar as inúmeras obras e ações promovidas por seu governo em vários segmentos da sociedade, com destaque para o segmento de infraestrutura urbana.

Suporte Chat