Notícias de Planaltina - Prefeitura de Planaltina apoia projetos circenses que visam fomentar a cultura e educação no município

A Prefeitura de Planaltina elaborou um plano de ação para fomentar a cultura do município. Conforme informa a assessoria de comunicação da prefeitura, a primeira ação desenvolvida e apoiada pelo governo neste sentido foi a permissão da instalação do Circo Peteleco no perímetro urbano da cidade. “Com apoio da Prefeitura Municipal, chegou em Planaltina Goiás o Circo Peteleco, trazendo para o público um completo espetáculo com os melhores artistas da cultura de nossa cidade, e quem está fazendo a festa é a criançada das escolas de nosso município”, informou a prefeitura.

Além de ser uma forma de proporcionar entretenimento local, a prefeitura vê a iniciativa como uma forma de contribuir para o desenvolvimento da “cultura artística” de Planaltina, e como uma maneira de ajudar as escolas municipais com a entrega dos alimentos recebidos, já que parte dos ingressos foi obtido por meio da doação de alimento não perecível.

“Também visa melhorias para as escolas, já que doam 20% de sua arrecadação para benfeitorias da escola Dona Nilda”, diz a assessoria da prefeitura.

O prefeito de Planaltina, Dr. Davi, comentou sobre a atitude tomada pelo seu governo e destacou que sua administração ficará marcada, entre outras coisas, pelo fato de ter contribuído para o aprimoramento das manifestações culturais do município.

“As pessoas agradeceram o apoio prestado pela Prefeitura em nome do Prefeito Dr. Davi, e disseram que eventos assim motivam os jovens que querem mostrar o seu talento; desta forma é Planaltina mostrando sua força”, informa a prefeitura.

Na opinião do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, o investimento de recurso público em cultura sempre tem duas finalidades, sendo a primeira, o próprio fomento da atividade cultural do município, e a segunda, o fortalecimento da cultura dentro da rede de educação.

“O governo do Dr. Davi está de parabéns, pois ações desta natureza fazem bem tanto para o lado cultural quanto para o educacional. Nesses casos, tanto a população ganha, pois há o entretenimento, quando os alunos e alunas, pois a educação também é beneficiada direta e indiretamente”, lembra Hildo.


Suporte Chat