Notícias de Abadiânia - Prefeitura de Abadiânia realizará palestra para lembrar o ‘Abril Azul’, mês é dedicado ao debate sobre os direitos da pessoa autista

No mês de abril se comemora o chamado “Abril Azul”, que é voltado à conscientização da população sobre o autismo – um distúrbio neurológico que interfere na interação social, na comunicação e no comportamento do ser humano. A escolha do mês de abril não é casual, pois no dia (2) deste mês celebra-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi escolhida em convenção da Organização das Nações Unidas (ONU).

Neste mês, a Prefeitura de Abadiânia está fazendo uma série de eventos para lembrar a data. Por meio de sua Secretaria de Saúde, a gestão do prefeito Zé Diniz realizará no próximo dia (27) uma palestra a ser ministrada pela coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação (CER) III, Paulyane Cristiane da Silva Oliveira.

Com o lema “Todos por uma saúde melhor” a gestão de Zé Diniz tem incumbido a pasta que trata da saúde pública a prestar serviço de qualidade à população. Esses eventos são reflexos dessa escolha feita pela atual gestão, que visa priorizar a saúde e melhor qualificar os serviços oferecidos pelo segmento.

O prefeito Zé Diniz, falou sobre o evento que ocorrerá na cidade e destacou que sua realização é uma forma de informar à população sobre os direitos e cuidados que devemos ter para com a pessoa autista.

“Contamos com a presença de todos para tratarmos de um assunto tão importante como esse”, comunicou o prefeito.

O também prefeito, Hildo do Candango, que em todos os seus mandatos celebrou o “Abril Azul” em Águas Lindas de Goiás, comentou a iniciativa do governo de Abadiânia é destacou sua importância para a sociedade local.

“É urgente que se criem mecanismos de estímulo às autoridades no sentido de implementarem políticas de saúde pública para o tratamento e o diagnóstico do autismo e, também, de apoio às pesquisas na área. Neste sentido, a gestão de Zé Diniz merece todo o nosso reconhecimento”, destacou Hildo.


Suporte Chat