Notícias de Cocalzinho - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás lança projeto social em escola para conscientizar alunos sobre inclusão social

A Prefeitura de Cocalzinho de Goiás, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), deu início à execução do projeto Mais Inclusão, que tem como lema “Cada um tem sua maneira de existir”. Como o próprio lema indica, o projeto visa fortalecer o entendimento dos alunos sobre os processos de inclusão no âmbito social e familiar. De acordo com a prefeitura, cerca de 240 alunos do colégio estadual Thiago Vidal Fernandes serão beneficiados pelo projeto.

“A direção do colégio Thiago Vidal nos procurou solicitando ao CREAS que trabalhássemos algo referente à inclusão com os alunos, nos reunimos e prontamente atendemos a solicitação da direção com esse tema, objetivando mostrar a todos a importância desse assunto, trabalhando a inclusão social, escolar, a de pessoas portadoras de necessidades especiais e relatando a luta de movimentos nacionais e internacionais para mitigar essa desigualdade que infelizmente ainda existe na sociedade”, disse a coordenadora do projeto, Bruna, em entrevista à assessoria de comunicação da prefeitura.

O apoio aos projetos sociais tem sido uma das características da atual administração de Cocalzinho. Desde o início da gestão do atual prefeito, Alair Ribeiro, o investimento em políticas públicas que visem o aumento da qualidade de vida da população tem sido gradualmente ampliado. Neste caso, o projeto lançado neste mês significa a preocupação do governo em contribuir na formulação de atividades que garantam ao cidadão o pleno acesso à cidadania.

“Ficamos gratos e felizes com o convite da direção do colégio e mais ainda com a forma em que os alunos abraçaram a ideia, participando das rodas de conversas efetivamente, relatando até mesmo casos ocorridos dentro de casa, esse tipo de debate é fundamental e se torna um passo importante para termos condições de igualdade e equidade para todos”, comentou Alair Ribeiro sobre a experiência obtida no primeiro dia de projeto.

A cidade de Águas Lindas de Goiás é referência em políticas públicas voltadas ao assistencialismo social. Conhecido por apoiar grandes projetos sociais por meio de sua Secretaria de Assistência Social, o governo do prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, parabenizou a iniciativa do governo de Alair Ribeiro. Hildo comentou sobre a importância dos projetos sociais para a melhoria da qualidade de vida da população.

“O intuito dos projetos sociais concretiza-se no momento em que a qualidade de vida da minoria necessitada melhora. Possibilitando o crescimento social e uma condição digna de vida”, afirma Hildo.


Suporte Chat