Notícias de Águas Lindas - Famílias têm assistência integral no município, diz Aleandra Sousa

A primeira-dama de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa, que por cinco anos consecutivos esteve à frente das ações que permearam o trabalho de assistência social em seu município, servindo como bom exemplo para outras localidades, declarou recentemente que milhares de pessoas recebem os benefícios que lhes são de direito através dos programas sociais de governo.

As três unidades do Cras são responsáveis por boa parte destes serviços oferecidos à comunidade. Entre os programas estão o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) do Cras, equipe das Ações Estratégicas do Peti, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo Núcleo Criança e Adolescente e CCI, Paef e outros.

O Cras promove reuniões mensais com o objetivo de manter o trabalho de caráter continuado, fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de todas elas.

Para Aleandra Sousa os programas são de suma importância para a comunidade incluída nos programas sociais do município. “A promoção de ganhos sociais e materiais às famílias, a promoção do acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais e ainda o apoio às famílias que possuem, dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares, merecem toda a nossa atenção e estamos prontos para manter este atendimento”, frisa.

O trabalho social utiliza-se de diversas ferramentas direcionados às famílias, bem como ações nas áreas culturais para o cumprimento de seus objetivos, de modo a ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias inscritas no Cadastro Único.


Suporte Chat