Notícias de Cidade Ocidental - Prefeito de Cidade Ocidental lança projeto odontológico para atender alunos da rede pública

A Prefeitura de Cidade Ocidental iniciou um projeto de assistência odontológica aos alunos da rede pública de ensino. De acordo com dados da prefeitura, o projeto conseguiu atender a 388 estudantes, sendo que destes, 220 foram encaminhados a tratamento dentário.

“O Programa de atendimento odontológico nas escolas, iniciado em março deste ano, já comemora resultados positivos no seu primeiro ciclo. O trabalho começou pela escola Josefa Maria de Lima, no setor de Mansões Suleste”, comunica a prefeitura.

Segundo o governo, o primeiro público a ser atendido foram os alunos do ensino fundamental I, após serão atendidos os demais níveis escolares. A estimativa do poder público é de levar atendimento a alunos de quase 20 escolas. O projeto atua na prevenção e no tratamento de cáries.

As visitas são feitas por uma equipe constituída de 10 cirurgiões dentistas, oito auxiliares de saúde bucal, dois técnicos de saúde bucal e dois coordenadores escolares.

De acordo com prefeitura, o projeto deve se estender durante todo este ano.

“O objetivo do programa é atender os alunos da rede municipal de ensino como um todo, através da disponibilização de profissionais e um cronograma que compreende três a quatro dias em cada escola”, comentou o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, falou sobre a atitude da gestão de Correa, e disse que ações desta natureza demonstram que o governo local tem pautado sua administração em fazer política que valorize o aumento da qualidade de vida da população.

“Projeto assim, promove a educação em saúde bucal e o desenvolvimento de hábitos saudáveis de higiene dental. Além disso, o programa também incentiva as crianças a cuidarem de si mesmas e assumirem a responsabilidade por sua própria saúde”, lembra Hildo.

  

  

 

 


Suporte Chat