Notícias de Águas Lindas - Aleandra Sousa prestigia 3° Passeata da Educação Inclusiva

"Cuidar bem de todos é um compromisso de um governo sério, comprometido com a melhoria das causas sociais", emocionada a primeira-dama, Aleandra Sousa, expressou seu sentimento no final da 3° Passeata da Educação Inclusiva que aconteceu na última sexta-feira (27) em Águas Lindas de Goiás. Aleandra parabenizou as equipes que mais uma vez demonstraram organização e responsabilidade na realização do evento e no trato com a Educação Inclusiva.

O evento promovido pela Prefeitura de Águas Lindas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Assistência Social e Cemei contou com a participação de autoridades locais e de todas as escolas do munícipio, em homenagem também ao Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva (14) e o Dia da Educação (28).

O município conta hoje com 42 salas de Recursos Multiprofissionais nas escolas municipais onde tem Atendimento Educacional Especializado (A.E. E). Conta também com palestras, orientações e acompanhamentos com psicólogos, fonoaudiólogos.

Atualmente o CEMEI atende cerca de 789 alunos e conta com uma equipe de 42 funcionários composta por pedagogo, psicopedagoga, professores, psicólogas, fonoaudiólogas, assistentes sociais e auxiliares educacionais. O centro é mantido pela Secretaria Municipal de Educação.

APRESENTAÇÕES

Ao final da passeata houve apresentações culturais com alunos com deficiência auditiva da Escola Vereador Érico de Souza, Escola Emília Ferreira, Tia Márcia – SMECT e apoio de escolas particulares em especial a Ápice Educacional. CRAS, CREAS, Movimento Pró- Acessibilidade, Conselho Tutelar, todas as Secretarias Municipais. e ainda show com o Professor Dalmo.

 


Suporte Chat