Notícias de Formosa - Prefeitura de Formosa oferece curso de capacitação de enfermeiros a funcionários da rede pública

Com apoio da Prefeitura de Formosa, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) pode capacitar os enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde e do Hospital Municipal de Formosa sobre conhecimento básico de enfermagem. A capacitação, informa o governo local, serve para que os profissionais possam “desenvolver uma atividade com autonomia”.

“A capacitação cria uma competência, ensina habilidades e prepara o funcionário para desempenhar com maestria uma função”, comunicou a prefeitura.

O prefeito de Formosa, Ernesto Roller, diz que sua gestão tem trabalhado com parcerias a fim de resolver os problemas mais urgentes da população. Segundo Roller, no caso específico da capacitação dos enfermeiros, tal medida só foi possível porque fora resultado de uma parceria entre o Cerest e o Núcleo de Epidemiologia de Formosa.

“É que a melhora no preenchimento das fichas de Notificação de Acidentes ou Agravos à Saúde contribuirá de maneira significativa para a elaboração de estratégias de prevenção e promoção de saúde para o município e todo o Estado”, acredita Roller ao dizer sobre a expectativa em relação ao objetivo do curso.

Em Águas Lindas de Goiás, cidade que em breve abrigará um hospital regional, o prefeito municipal, Hildo do Candango, falou sobre a ação do governo de Formosa. Segundo Hildo, a administração municipal tem dado o exemplo de que a qualificação profissional é um caminho tanto para ter um serviço público de qualidade quanto para diminuir os entraves impostos pela burocracia.

“Não podemos aceitar uma equipe trabalhando na saúde pública sem qualificação. Essas capacitações são extremamente necessárias para garantir atendimento de qualidade à população. Toda a equipe de Ernesto Roller merece nosso cumprimento, já que educação e saúde, são áreas centrais de qualquer sociedade”, lembra Hildo.

 

 

 


Suporte Chat