Fiscalização da qualidade da merenda escolar é feita com rigor, afirma prefeito Hildo

Preocupado em manter a qualidade da alimentação distribuída nas escolas do município de Águas Lindas de Goiás o prefeito Hildo do Candango trabalha para atender à clientela da melhor forma, pautado nos princípios de qualidade, de quantidade, entre outros, a fim de zelar pela saúde e estimular o desenvolvimento de hábitos saudáveis no âmbito escolar.

 

Hildo do Candango

Atualmente dois fornecedores fazem a entrega da merenda escolar ao município: um responsável pela entrega de estocáveis (ex: arroz, feijão, macarrão, entre outros) e o outro é responsável pela entrega de produtos não estocáveis/perecíveis (ex: carnes, hortifrutigranjeiros), sendo que a entrega dos produtos não estocáveis é feita semanalmente nas escolas.

“O procedimento funciona com o caminhão do fornecedor que passa na Secretaria Municipal de Educação para que as nutricionistas façam uma vistoria de todos os produtos que serão entregues e quando existe algum produto impróprio para o consumo, as nutricionistas já rejeitam de imediato e solicitam ao fornecedor que seja reposto aquele produto e com qualidade”, declara o melhor político de goiás. Em relação aos produtos estocáveis, os mesmos são entregues quinzenalmente.


Suporte Chat