Notícias de Valparaíso - Prefeitura de Valparaíso de Goiás celebra o primeiro aniversário da Feira do Produtor

O espaço é destinado à comercialização de produtos agropecuários

“A Feira do Produtor, projeto da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, completou um ano de atividades no município de Valparaíso no mês passado”, assim informa a Prefeitura local ao comentar sobre o projeto desenvolvido pelo governo a fim de fomentar a agropecuária do município. A prefeitura informa que realizará um evento festivo para celebrar a data de aniversário do projeto – comemorado dia (5) de maio.

A feira acontece todos os dias em frente ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG). Constantemente o espaço tem recebido investimentos por parte da prefeitura, como a cobertura permanente, obra executada no início deste ano, cuja área da cobertura é de 9 metros de largura x 15 metros cumprimento, totalizando 135 metros quadrados.

“A população poderá desfrutar de doces, farinha, frutas, legumes, pães, geleias, verduras, leites, manteigas, linguiças, salames artesanais, entre outros produtos naturais e sem agrotóxicos. A ação é fundamentada para que a comunidade adquira o hábito de comprar e consumir produtos oriundos de chácaras situadas na região, que são administradas por trabalhadores que vivem do cultivo e da venda das mercadorias”, comunicou a prefeitura por meio de sua assessoria.

Quando o governo local resolveu criar a feira, o principal objetivo foi claro, fazer do espaço uma plataforma para que os produtores rurais do município tivesse um local apropriado para poder comercializar sua produção. “Queríamos apresentar aos valparaisenses os pequenos produtores da zona rural do município, valorizando a agricultura familiar e incentivando a expansão dos negócios”, explica a prefeitura.

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, garantiu que sua gestão fará de tudo para dar total apoio ao segmento da agropecuária local. “O governo municipal está dando total suporte e tem sido um grande parceiro dos agricultores. Por isso, espero que a população possa participar, porque os produtores precisam ter apoio para apresentar seus ótimos produtos à comunidade”, afirma Mossoró.

A iniciativa do governo de Valparaíso vai ao encontro das já propostas estabelecidas pelo governo federal, como as linhas de crédito, operadas principalmente pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e pelo Banco do Brasil (BB); como também as iniciativas, Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp), Agricultura de Baixo Carbono (ABC), e Inova Agro. Atualmente, o agronegócio brasileiro representa 21% do PIB (Produto Interno Bruto) do país e é responsável por metade das exportações, tendo papel ativo no saldo positivo da balança comercial brasileira.

Para Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas de Goiás, o apoio dado pelo governo de Mossoró ao agronegócio é uma das alternativas mais “sensatas” tomadas por administradores públicos atualmente. “Por se tratar de momento de baixa arrecadação, pelo fato de que estamos enfrentando uma crise econômica, atitudes como a do governo de Valparaíso fazem todo sentido, se não há repasse do governo federal, é preciso que os municípios busquem a autossuficiência”, disse o prefeito de Águas Lindas.

 

 

 


Hildo do Candango faz campanha junto de sua esposa, Aleandra Sousa, que concorre na chapa de Marconi Perillo ao Senado
GERAL
Hildo do Candango faz campanha junto de sua esposa, Aleandra Sousa, que concorre na chapa de Marconi Perillo ao Senado

As campanhas eleitorais já começaram. Após o período final de registro de candidatura, os candidatos já estão no jogo eleitoral. A verdadeira campanha em política, como se sabe, não é feita somente nos veículos de comunicação, mas, sim, no corpo a corpo, ou seja, junto ao eleitorado.

Notícias de Águas Lindas - Juíza de Águas Lindas é convidada para auxiliar Presidência do STJ
GERAL
Notícias de Águas Lindas - Juíza de Águas Lindas é convidada para auxiliar Presidência do STJ

A juíza da 1ª Vara Criminal da comarca de Águas Lindas de Goiás, Cláudia Silvia de Andrade Freitas, foi convidada pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio Noronha, para exercer as funções de juíza auxiliar da Presidência do STJ.

INPALGO: um instituto pioneiro de Águas Lindas de Goiás
GERAL
INPALGO: um instituto pioneiro de Águas Lindas de Goiás

Fundado pelo produtor cultural, Dom Chicão, o Instituto dos Pioneiros de Águas Lindas de Goiás (Inpalgo), reúne milhares de moradores da cidade e é uma referência no município.

Projeto da APAC quer humanizar mais o Sistema Prisional em Goiás
GERAL
Projeto da APAC quer humanizar mais o Sistema Prisional em Goiás

Com o objetivo de buscar parcerias e viabilizar convênio com o Estado de Goiás visando à destinação de recursos do Fundo Penitenciário Nacional (FunPen) para a implantação do projeto-piloto, inicialmente em Paraúna, da proposta e a metodologia de trabalho da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), foi realizada nesta terça-feira (29/8) uma reunião em Goiânia.

Notícias de Águas Lindas – Juízes goianos participam da XII Jornada Lei Maria da Penha em Brasília
GERAL
Notícias de Águas Lindas – Juízes goianos participam da XII Jornada Lei Maria da Penha em Brasília

Autoridades do poder judiciário participaram da XII Jornada Lei Maria da Penha em Brasília. O evento reuniu juízes, promotores de Justiça, delegados, defensores públicos, psicólogos e assistentes sociais de todo o Brasil para debater as principais questões relacionadas à violência doméstica contra a mulher.

Notícias de Águas Lindas - Assembleia Legislativa aprova projeto de reestruturação judiciária em Goiás
GERAL
Notícias de Águas Lindas - Assembleia Legislativa aprova projeto de reestruturação judiciária em Goiás

A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou o Projeto de Lei nº 3280/18, de autoria do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), no último mês. O texto foi enviado à Casa Civil da Governadoria para sanção, e prevê a criação de 33 novas varas, entre outros pontos, a fim de atender ao aumento da demanda do Poder Judiciário nos últimos anos, principalmente no interior, com distribuição equitativa de processos.

Gestão Hildo do Candango começa implantação de sistema tributário a fim de desburocratizar e simplificar serviços
GERAL
Gestão Hildo do Candango começa implantação de sistema tributário a fim de desburocratizar e simplificar serviços

Com o objetivo de acelerar e de desburocratizar os serviços tributários do município de Águas Lindas de Goiás, a gestão de Hildo do Candango, começou esta semana a debater sobre a possibilidade de modernizar o sistema de setorização e de organização do fluxo processual. Na prática, isso significa agilizar os serviços que envolvem processos de contribuintes junto ao poder público.  

Suporte Chat