Notícias de Valparaíso - Prefeitura de Valparaíso de Goiás celebra o primeiro aniversário da Feira do Produtor

O espaço é destinado à comercialização de produtos agropecuários

“A Feira do Produtor, projeto da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, completou um ano de atividades no município de Valparaíso no mês passado”, assim informa a Prefeitura local ao comentar sobre o projeto desenvolvido pelo governo a fim de fomentar a agropecuária do município. A prefeitura informa que realizará um evento festivo para celebrar a data de aniversário do projeto – comemorado dia (5) de maio.

A feira acontece todos os dias em frente ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG). Constantemente o espaço tem recebido investimentos por parte da prefeitura, como a cobertura permanente, obra executada no início deste ano, cuja área da cobertura é de 9 metros de largura x 15 metros cumprimento, totalizando 135 metros quadrados.

“A população poderá desfrutar de doces, farinha, frutas, legumes, pães, geleias, verduras, leites, manteigas, linguiças, salames artesanais, entre outros produtos naturais e sem agrotóxicos. A ação é fundamentada para que a comunidade adquira o hábito de comprar e consumir produtos oriundos de chácaras situadas na região, que são administradas por trabalhadores que vivem do cultivo e da venda das mercadorias”, comunicou a prefeitura por meio de sua assessoria.

Quando o governo local resolveu criar a feira, o principal objetivo foi claro, fazer do espaço uma plataforma para que os produtores rurais do município tivesse um local apropriado para poder comercializar sua produção. “Queríamos apresentar aos valparaisenses os pequenos produtores da zona rural do município, valorizando a agricultura familiar e incentivando a expansão dos negócios”, explica a prefeitura.

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, garantiu que sua gestão fará de tudo para dar total apoio ao segmento da agropecuária local. “O governo municipal está dando total suporte e tem sido um grande parceiro dos agricultores. Por isso, espero que a população possa participar, porque os produtores precisam ter apoio para apresentar seus ótimos produtos à comunidade”, afirma Mossoró.

A iniciativa do governo de Valparaíso vai ao encontro das já propostas estabelecidas pelo governo federal, como as linhas de crédito, operadas principalmente pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e pelo Banco do Brasil (BB); como também as iniciativas, Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp), Agricultura de Baixo Carbono (ABC), e Inova Agro. Atualmente, o agronegócio brasileiro representa 21% do PIB (Produto Interno Bruto) do país e é responsável por metade das exportações, tendo papel ativo no saldo positivo da balança comercial brasileira.

Para Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas de Goiás, o apoio dado pelo governo de Mossoró ao agronegócio é uma das alternativas mais “sensatas” tomadas por administradores públicos atualmente. “Por se tratar de momento de baixa arrecadação, pelo fato de que estamos enfrentando uma crise econômica, atitudes como a do governo de Valparaíso fazem todo sentido, se não há repasse do governo federal, é preciso que os municípios busquem a autossuficiência”, disse o prefeito de Águas Lindas.

 

 

 


Notícias de Águas Lindas - Prefeito Hildo do Candango promove avanços significativos na educação
GERAL
Notícias de Águas Lindas - Prefeito Hildo do Candango promove avanços significativos na educação

O prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da Amab, Hildo do Candango, consegue realizar um trabalho de suma importância no setor educacional para garantir um melhor futuro à população de seu município, servindo também de modelo para outras administrações desta região.

Sintonia entre prefeito e vice-prefeito traz governabilidade e ações conjuntas em benefício da população
GERAL
Sintonia entre prefeito e vice-prefeito traz governabilidade e ações conjuntas em benefício da população

Desde a primeira eleição para prefeito em 1996 a relação entre os prefeitos e vice-prefeitos das gestões em Águas Lindas nunca foram boas. Brigas, intrigas e confusões, onde a sede pelo poder era o que mais queriam e se esqueciam do povo que os elegeram.

Obras de construção da Creche Mansões Pôr do Sol foram iniciadas
GERAL
Obras de construção da Creche Mansões Pôr do Sol foram iniciadas

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás iniciou na última semana as obras de  construção da creche no setor Mansões Pôr do Sol que irá somar a outros importantes benefícios públicos do município na região.

Serviços do CRAS em Águas Lindas de Goiás retomam atividades para 2019, informa Prefeitura
GERAL
Serviços do CRAS em Águas Lindas de Goiás retomam atividades para 2019, informa Prefeitura

As unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Águas Lindas de Goiás já estão funcionando e as atividades voltadas para 2019 já começaram, segundo informações da própria assessoria de comunicação da Prefeitura. De acordo com o governo, após o período de festas natalinas, as unidades já estão recebendo novas turmas para os programas a serem ofertados neste ano.

Hildo do Candango agradece população por confiar em seu governo e destaca novas ações para 2019
GERAL
Hildo do Candango agradece população por confiar em seu governo e destaca novas ações para 2019

Entre as últimas postagens do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, em sua página no Facebook, estão duas ações de seu governo que mereceu por parte do gestor atenção especial. Após agradecer a população por confiar em sua administração durante o ano que se encerrou, Hildo também destacou como preferência a postagem da informação que trata da aquisição de veículo para o segmento da saúde pública e do início dos trabalhos do ano de 2019. “O ano de 2019 se iniciou e com ele os trabalhos também”, escreveu Hildo.

Suporte Chat