Notícias de Abadiânia - Prefeitura de Abadiânia realiza oficina para estimular participação popular nas decisões do governo

A Prefeitura de Abadiânia tem adotado um novo modelo de gestão pública que intenta em trabalhar com ações planejadas e coordenadas tanto pelo poder público quanto pela própria população local. De acordo com informações divulgadas na página do Facebook da prefeitura, vê-se que recentemente o governo municipal realizou uma oficina para discutir temas voltados aos principais segmentos da sociedade.

Trata-se de um projeto que busca ouvir as principais demandas populares para assim desenvolver políticas públicas que condizem com a realidade dos moradores de Abadiânia.

“Realizamos uma Oficina de Planejamento voltado para os setores da educação, cultura, turismo, desenvolvimento econômico, meio ambiente, infraestrutura, desenvolvimento rural e saúde, além dos fatores econômicos, fatores sociais e ambientais do nosso Município”, comunicou a prefeitura.

O prefeito de Abadiânia, Zé Diniz, também comentou sobre o projeto que vem sendo executado em sua gestão. Segundo o prefeito, ações deste tipo são traduzidas como “práticas sociais” que permitem “inúmeros benefícios” à administração pública.

“Quando atuamos em sintonia com a população, podemos realizar políticas públicas consistentes, atendendo a sociedade que vê suas necessidades atendidas. É evidente que existem resistência e obstáculos para a consolidação desse novo modelo de governar, mas devemos tentar”, diz Diniz.

O mesmo pensa o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, que também disse que gestão participativa será o novo modelo praticado por qualquer administração pública que pense na qualidade de vida da população.

“A participação social amplia e fortalece a democracia, contribui para a cultura da paz, do diálogo e da coesão social e é a espinha dorsal do desenvolvimento social, da equidade e da justiça. Acreditamos que a democracia participativa revela-se um excelente método para enfrentar e resolver problemas fundamentais da sociedade brasileira”, lembra Hildo.


Suporte Chat