Notícias de Cidade Ocidental - Prefeitura de Cidade Ocidental presta contas à Câmara Municipal de Vereadores

É de responsabilidade das prefeituras prestar contas ao Poder Legislativo Municipal como forma de dar visibilidade e transparência em relação às ações praticadas pelo governo. Em Cidade Ocidental essa postura é seguida à risca pelo prefeito local, Fábio Correa, conforme fora notificado recentemente pela Prefeitura de Cidade Ocidental.

“Como de costume, o prefeito compareceu pessoalmente à sessão da Câmara Municipal para entregar os documentos”, noticiou a prefeitura. O prefeito apresentou dados do terceiro quadrimestre de 2017.

“Devemos honrar o cargo que nos foi confiado e ser completamente transparente no uso da coisa pública”, disse Corrêa.

Os dados apresentados pela prefeitura mostram que houve uma diminuição na arrecadação do IPTU em comparação a dez anos atrás, quando o imposto representava 31% da arrecadação do município, hoje esse número caiu para 21%.  A redução, informa a prefeitura, se deve ao aumento do investimento da prefeitura em outras áreas do poder público, como aconteceu com o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos (ITBI), que aumentou de 15% para 39%.

“É importante ter a informação correta, mas também interpretar os dados. Esses números mostram que estamos crescendo em ritmo acelerado e ordenado”, detalhou o prefeito Fábio.

Para Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas de Goiás, o diálogo entre o Legislativo e o Executivo é “essencial para se fazer um bom governo”. De acordo com Hildo, o prefeito Fábio Corrêa demonstra que é possível trabalhar em harmonia com os poderes locais.

“Cada âmbito, a Câmara e a Prefeitura, tem suas responsabilidades e são independentes. Porém, há momentos que é preciso conversar, dialogar para ver o que é melhor para a cidade. Fábio Corrêa sabe disso enquanto bom administrador público que é. Quem ganha com isso é a população que vê sua qualidade de vida aumentar”, disse Hildo.

 


Suporte Chat