Hildo do Candango se reúne com secretários para discutir soluções que visam melhorar e desburocratizar os serviços públicos

Em seu segundo mandato, Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas de Goiás, sabe que desburocratização é tudo no serviço público, ainda mais no serviço público brasileiro, cuja burocracia se encontra em níveis elevados.

Uma pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em 2017, revelou que 84% da população brasileira considera o Brasil um país burocrático – apenas 9% da população considera o país pouco burocrático. A pesquisa revela também que 75% da população acredita que o excesso de burocracia prejudica o bom funcionamento do Estado.

Como forma de diminuir a burocracia nos serviços oferecidos pela Prefeitura de Águas Lindas, Hildo do Candango, conforme divulgou em suas redes sociais, reuniu-se com os secretários de seu governo para discutir e debater propostas que atendam aos “temas importantes” da cidade.

No encontro, diz Hildo, os secretários tiveram a oportunidade de apresentar os resultados dos trabalhos executados pelas suas respectivas pastas. “Inclusive, foram apresentados os novos procedimentos para licitação e compras, que vão deixar os processos ainda mais organizados e transparentes”, disse o prefeito.

Para o prefeito de Águas Lindas, a ideia de juntar qualidade e agilidade no serviço público não é uma utopia, conforme alguns costumam dizer. Na sua visão, enquanto gestor público, Hildo acredita seriamente na tese de que é possível melhorar de forma radical a qualidade dos serviços na esfera pública.

“Nosso objetivo é sempre melhorar o atendimento ao nosso cidadão, trabalhando com ética e responsabilidade”, escreveu o prefeito em sua rede social ao falar sobre a proposta de seu governo naquilo que se refere à gestão pública.


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