Aleandra Sousa, comenta sobre Operação Luz na Infância 2 que resultou na prisão de 197 pessoas

A Operação Luz na Infância 2, coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública, ocorreu em 24 estados e no Distrito Federal, no último mês, colocou na prisão 197 pessoas. Ao todo, a ação cumpriu 578 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra menores. Quem for pego com posse dessas mídias, é preso em flagrante.

No dia seguinte, Aleandra Sousa, usou sua rede social para manifestar sua indignação contra o ocorrido. Segundo ela, tanto a sociedade quanto o poder público tem a obrigação de assegurar os direitos que protegem crianças e adolescentes. “Ao ver notícias como estas, fico assustada com tamanha crueldade, porém confiante, pois a polícia está agindo”, disse.

Em Goiás, a Polícia Civil cumpriu 22 mandatos de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Senador Canêdo, Anápolis, Luziânia, Valparaíso, Pontalina, Iporá, Rio Verde e Jataí.

Aleandra Sousa chamou a atenção para a informação divulgada pela imprensa goiana que tratou o caso como “a maior” ação de combate a crimes de exploração sexual contra menores.

“Atos como estes não podem ficar impunes, precisamos garantir os direitos dos nossos pequenos, para que eles possam ter uma infância e adolescência sadia e longe de qualquer situação de risco”, ponderou Aleandra Sousa.

 

 

 


Suporte Chat