Gestão de Hildo aposta na agropecuária como forma de fomentar o setor como base econômica em Águas Lindas

As ações em prol da Agricultura Familiar continuam a acontecer em Águas Lindas de Goiás. Apoiadas pela Prefeitura do município, diversas políticas públicas estão sendo desenvolvidas na cidade para fomentar o desenvolvimento do setor. Conforme já fora destacado outras vezes, a gestão do prefeito Hildo do Candango tem priorizado as práticas que garantam o desenvolvimento econômico local.

Exemplo recente disso foi a parceria entre a Emater e a Embrapa, com apoio da Secretaria de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Cooperativismo e Agricultura, que possibilitou a realização do Dia de Campo.

O evento, que é destinado à capacitação dos participantes, no caso, os produtores rurais, é destinado exclusivamente ao incentivo da agropecuária em Águas Lindas. O próprio secretário municipal de Agricultura, Anderson Teodoro, destacou qual tem sido a linha de atuação da gestão de Hildo do Candango em relação ao segmento agropecuário.

“Com o apoio do Prefeito Hildo, a Secretaria está em novo endereço para facilitar o acesso de todos e passa uma grande estruturação e recentemente conseguimos realizar o convênio com a Goiás Fomento no sentido de dar acesso aos nossos produtores e empreendedores do município a linhas de crédito com intuito de fortalecer a nossa economia, um grande avanço para Águas Lindas”, disse o secretário.

O Dia de Campo aconteceu na Fazenda Patu. Coordenado pela Secretaria de Agricultura, o evento contou com a presença do prefeito Hildo do Candango. Ao falar ao público presente, o prefeito lembrou-se de como tem sido seu governo no que tange ao segmento agropecuário. “Parabenizo o trabalho desenvolvido pelo vereador Anderson Teodoro e equipe, que estão buscando todas as alternativas para prestar um atendimento melhor aos nossos produtores. Nossa parceria com a EMATER será mantida e na medida do possível reforçada para que todos alcancem melhores resultados” explicou Hildo.

O evento contou com a presença do prefeito Hildo do Candango, da primeira-dama do município, Aleandra Sousa, do vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, da secretária de Assistência Social, Maria Fábia, do secretário de Obras e Infraestrutura Jose Fernando Dinando, dos vereadores Aluísio da Artec, Maria Natália e Professor Silvério, do diretor regional da Emater, Alexandre Resende Santiago e do pesquisador da Embrapa Josefino Fialho


Suporte Chat