Notícias de Águas Lindas – Academia Águas Lindense de Letras participa da Feira Internacional do Livro de Brasília

Com a perspectiva de presença de público que pode chegar a 150 mil visitantes, começa nesta sexta-feira (08), a 34ª edição da Feira Internacional do Livro de Brasília no Shopping Pátio Brasil com programação entre os dias 08 e 17 de junho. O evento reunirá escritores, leitores, estudantes, professores, especialistas e profissionais do mercado de livros para, a partir da literatura infantil e infanto-juvenil, promover a aproximação do público com o diversificado universo da literatura. A entrada é gratuita.

O tema escolhido para a edição da Feira é “Literatura infantil: a invenção do sonho. Vamos brincar de inventar?”. A Feira é organizada pela Câmara do Livro e pelo Instituto Latinoamerica. A Academia Águas Lindense de Letras se fará presente com stand para exposição de livros de seus escritores e apresentando mais uma edição do Sarau das Águas. O presidente da Aletras, professor Filemon Felix, fará palestra sobre a literatura no dia 13 no Auditório Central.

"Temos um lugar de destaque nestes eventos literários, pois procuramos nos apresentar de forma colaborativa, proporcionando reflexões positivas sobre a literatura e a cultura em geral. Aletras têm sua representatividade importante não só para Águas Lindas, mas em todo o Distrito Federal e região pela seriedade com que desenvolve suas atividades literárias", disse o presidente Filemon.

Os acadêmicos de Aletras devem participar também da Feira do Livro da Câmara Legislativa do Distrito Federal a ser realizada em agosto e da Bienal do Livro de Brasília, também para agosto, além de encontros em cidades do Entorno.

Durante a 34ª Feira Internacional do Livro haverá ainda palestras sobre diversos temas ligados à literatura e o III Encontro Nacional de Escritores Jovens e espaço para conversas sobre o mercado editorial, políticas de livro, direitos autorais, vendas pela internet, livros eletrônicos e literatura inclusiva. A programação dos eventos indica a realização de espetáculos teatrais, shows musicais, oficinas, palestras exposição de livros e parceria com várias editoras renomadas do país.

Nos últimos anos, a Literatura Infantil teve expressivo crescimento em importância, relevância e sobretudo qualidade. De acordo com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros a venda do gênero infantil, em 2016, na comparação com 2015, foi de 28%, contrastando fortemente com a queda de 9,7% do mercado como um todo no mesmo período e as discussões sobre o tema renova o propósito de contribuir para ampliar o acesso aos livros, popularizar a leitura e tornar conhecida a literatura – tanto a local e regional quanto a nacional e internacional – e seus expoentes.

Serviço

34ª Feira do Livro de Brasília

DATA: 8 a 17 de Junho

HORÁRIO: De 10h às 22h, de segunda a sábado; das 14h às 20h, aos domingos

LOCAL: Varandão do Pátio Brasil (área externa)

Informações: (61) 2107-7400


Suporte Chat