Notícias de Águas Lindas - Gestão Hildo capacita profissionais para atuar em Águas Lindas junto ao Programa de Planejamento Familiar

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás informa que os profissionais que atuaram na Rede Municipal de Atenção Básica de Saúde pelo Programa de Planejamento Familiar já estão sendo capacitados para tal iniciativa. De acordo com o governo, os cursos capacitatórios estão acontecendo no auditório do Instituto Educacional Profissional (IEP).

Um dos cursos oferecidos durante o treinamento foi ministrado pelo médico ginecologista, Metódio Ribas, que comentou sobre a importância de se ter nos municípios o desenvolvimento de políticas de planejamento familiar, conforme vem fazendo a gestão de Hildo do Candango em Águas Lindas.

Ainda sobre Metódio Ribas, o secretário de Saúde de Águas Lindas, Eduardo Rangel, garantiu que o médico voltou a trabalhar na rede de saúde do município. “O Dr. Metódio retornou a nossa rede de atendimento e somando com o Dr. Valdir que atende no programa de saúde da família vai melhorar a oferta deste atendimento. Ele atenderá na Policlínica com uma agenda previamente organizada pela regulação. Ele também iniciará um programa de implantação do Dispositivo Intrauterino (DIU), método contraceptivo de longa duração com grande eficácia. Ele é reversível, isto é, depois de retirar o aparelho, a fertilidade da mulher volta ao normal”, garantiu Rangel.

O governo de Hildo do Candango busca ir ao encontro da recente pesquisa feita pelo Datafolha que mostrou entre os entrevistados que quando esses eram confrontados com a possibilidade de voltar no tempo e fazer algumas mudanças, 15% dos entrevistados afirmaram que se pudessem, não teriam filhos. 24% gostariam de menos filhos, 21% gostariam de mais e 33% declararam que estavam felizes com o número de filhos. O planejamento familiar, entre outras, tem esse objetivo, ou seja, dar informação às famílias para que elas possam ter a possibilidade de escolher o momento ideal para terem filhos, preservando o nosso bem estar físico e emocional, assim como o da criança, evitando gestações precoces e indesejadas e também a taxa de mortalidade infantil e materna.

“Na palestra ministrada pelo Dr. Metódio, ele informou que em 70% dos casos, a gravidez não foi desejada ou sem um planejamento adequado ocasionando uma série de preocupações e contratempos para as mulheres”, ressaltou Hildo ao comentar sobre a qualificação da equipe que atuará no Programa de Planejamento Familiar.

Hildo também informou que o Hospital Municipal Bom Jesus começará a realizar, daqui a 60 dias, cirurgias voltadas à saúde da mulher.


Notícias de Águas Lindas - Prefeito Hildo do Candango promove avanços significativos na educação
GERAL
Notícias de Águas Lindas - Prefeito Hildo do Candango promove avanços significativos na educação

O prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da Amab, Hildo do Candango, consegue realizar um trabalho de suma importância no setor educacional para garantir um melhor futuro à população de seu município, servindo também de modelo para outras administrações desta região.

Sintonia entre prefeito e vice-prefeito traz governabilidade e ações conjuntas em benefício da população
GERAL
Sintonia entre prefeito e vice-prefeito traz governabilidade e ações conjuntas em benefício da população

Desde a primeira eleição para prefeito em 1996 a relação entre os prefeitos e vice-prefeitos das gestões em Águas Lindas nunca foram boas. Brigas, intrigas e confusões, onde a sede pelo poder era o que mais queriam e se esqueciam do povo que os elegeram.

Obras de construção da Creche Mansões Pôr do Sol foram iniciadas
GERAL
Obras de construção da Creche Mansões Pôr do Sol foram iniciadas

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás iniciou na última semana as obras de  construção da creche no setor Mansões Pôr do Sol que irá somar a outros importantes benefícios públicos do município na região.

Serviços do CRAS em Águas Lindas de Goiás retomam atividades para 2019, informa Prefeitura
GERAL
Serviços do CRAS em Águas Lindas de Goiás retomam atividades para 2019, informa Prefeitura

As unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Águas Lindas de Goiás já estão funcionando e as atividades voltadas para 2019 já começaram, segundo informações da própria assessoria de comunicação da Prefeitura. De acordo com o governo, após o período de festas natalinas, as unidades já estão recebendo novas turmas para os programas a serem ofertados neste ano.

Hildo do Candango agradece população por confiar em seu governo e destaca novas ações para 2019
GERAL
Hildo do Candango agradece população por confiar em seu governo e destaca novas ações para 2019

Entre as últimas postagens do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, em sua página no Facebook, estão duas ações de seu governo que mereceu por parte do gestor atenção especial. Após agradecer a população por confiar em sua administração durante o ano que se encerrou, Hildo também destacou como preferência a postagem da informação que trata da aquisição de veículo para o segmento da saúde pública e do início dos trabalhos do ano de 2019. “O ano de 2019 se iniciou e com ele os trabalhos também”, escreveu Hildo.

Suporte Chat