Hildo do Candango diz que construção do Hospital Regional em Águas Lindas é um ‘sonho’ da população

Obra está perto de ser concluída e terá capacidade para atender uma população estimada de 1,2 milhão de habitantes.

O governo de Hildo do Candango nunca escondeu a enorme expectativa que a gestão tem sobre a construção do Hospital Regional de Águas Lindas (HUGO9). O entusiasmo tem seus motivos, pois foi na gestão de Hildo que as obras do hospital foram retomadas, após anos de paralisação. E, conforme tudo indica, a inauguração da obra, que já está em fase final, acontecerá em breve.

Na última semana, em sua página nas redes sociais, Hildo do Candango, comentou sobre a implantação das luminárias na parte externa do hospital. Segundo ele, cada recurso empregado na construção demonstra que trata-se de uma “incrível” estrutura.

Sobre a implantação da iluminação externa Hildo destacou: “E ao ver esta imagem meu coração se alegra, ver o nosso sonho se realizando é muito gratificante. Um sonho de todos que em breve será entregue à nossa população”.

Realmente, Hildo tem razão ao dizer que tal construção pode ser classificada como um “sonho”, uma vez que o número de cidades que possuem hospitais de alta qualidade no país é ínfimo. Fato que pôde ser comprovado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que com dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde do Ministério da Saúde, constatou que nos últimos oito anos, mais de 34,2 mil leitos de internação da rede pública foram desativados. O levantamento constatou ainda que o Brasil tinha 336 mil leitos para uso exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS), porém esse número caiu para 301 mil, em 2018.

Em outro trecho de sua publicação, Hildo fala da atuação de sua gestão para viabilizar a conclusão da obra do HUGO 9 o mais rápido possível, já que tal investimento deve movimentar a economia da cidade. “Com a inauguração do Hospital Regional, nossa cidade se transformará em um polo de saúde para toda região”, escreveu Hildo.

Para acompanhar as publicações de Hildo do Candango acesse aqui.

 

 


Suporte Chat