Gestão de Hildo do Candango apoia horta nas escolas municipais para incentivar o consumo de alimentos saudáveis

O projeto Horta Caseira Sustentável que está sendo desenvolvido em Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários tem se destacado na região do Entorno do Distrito Federal. Apoiado pela iniciativa privada, o Horta Caseira Sustentável é fruto de um convênio assinado pela gestão de Hildo do Candango com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO). 

“O projeto Horta Caseira Sustentável é implantado no município com a participação efetiva da iniciativa privada que realiza a doação dos materiais necessários para sua instalação”, informa a assessoria de comunicação da Prefeitura de Águas Lindas.

De acordo com a assessoria, as escolas municipais começaram a receber o projeto. A primeira unidade escolar a recebê-lo foi a Escola Municipal Antônio Cicero, que fica no Setor Mansões Odisseia. A escola beneficiada receberá do projeto a construção de um módulo confeccionado com tubo de PVC e utiliza a técnica de hidroponia – técnica de cultivar plantas sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes necessários para sua sobrevivência.

“O Projeto Horta Caseira é bem bacana e irá trazer para a comunidade conhecimentos acerca da técnica de cultivo hidroponia, e qualquer um com pouco espaço pode produzir vários tipos de alimentos. Com a participação efetiva dos construtores de Águas Lindas vamos levar estes kits para beneficiar a comunidade”, disse o secretário de Habitação, Giovanne Machado.

Para o engenheiro agrônomo do CREA-GO, Luiz Barbosa, pelo fato das escolas não disporem de muito espaço, a técnica da hidroponia é ideal para que o projeto tenha bons resultados. “A horta caseira tem uma capacidade de produção muito grande e utilizando pouco espaço. A Hidroponia é a arte e a ciência de cultivar plantas numa solução de água e nutrientes em que as raízes são suportadas por um meio que não o solo. Esta técnica pode ser utilizada desde pequenos cultivos domésticos até a grande exploração comercial”, explica Barbosa.

O prefeito Hildo do Candango, ao falar sobre a importância do projeto desta natureza, destacou seus ensinamentos ao incentivar o hábito de alimentação saudável nos alunos, e também de proporcionar uma vivência concreta e prazerosa do estudo das plantas.

“Com o projeto Horta Caseira Sustentável, nós possibilitamos um ambiente propício para o desenvolvimento e a conscientização visando o respeito pela vida, natureza e o meio em que vivemos. Liberdade e responsabilidade são os principais pilares desse projeto”, diz Hildo.

 

 

 


Notícias de Águas Lindas - Prefeito Hildo do Candango promove avanços significativos na educação
GERAL
Notícias de Águas Lindas - Prefeito Hildo do Candango promove avanços significativos na educação

O prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da Amab, Hildo do Candango, consegue realizar um trabalho de suma importância no setor educacional para garantir um melhor futuro à população de seu município, servindo também de modelo para outras administrações desta região.

Sintonia entre prefeito e vice-prefeito traz governabilidade e ações conjuntas em benefício da população
GERAL
Sintonia entre prefeito e vice-prefeito traz governabilidade e ações conjuntas em benefício da população

Desde a primeira eleição para prefeito em 1996 a relação entre os prefeitos e vice-prefeitos das gestões em Águas Lindas nunca foram boas. Brigas, intrigas e confusões, onde a sede pelo poder era o que mais queriam e se esqueciam do povo que os elegeram.

Obras de construção da Creche Mansões Pôr do Sol foram iniciadas
GERAL
Obras de construção da Creche Mansões Pôr do Sol foram iniciadas

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás iniciou na última semana as obras de  construção da creche no setor Mansões Pôr do Sol que irá somar a outros importantes benefícios públicos do município na região.

Serviços do CRAS em Águas Lindas de Goiás retomam atividades para 2019, informa Prefeitura
GERAL
Serviços do CRAS em Águas Lindas de Goiás retomam atividades para 2019, informa Prefeitura

As unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Águas Lindas de Goiás já estão funcionando e as atividades voltadas para 2019 já começaram, segundo informações da própria assessoria de comunicação da Prefeitura. De acordo com o governo, após o período de festas natalinas, as unidades já estão recebendo novas turmas para os programas a serem ofertados neste ano.

Hildo do Candango agradece população por confiar em seu governo e destaca novas ações para 2019
GERAL
Hildo do Candango agradece população por confiar em seu governo e destaca novas ações para 2019

Entre as últimas postagens do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, em sua página no Facebook, estão duas ações de seu governo que mereceu por parte do gestor atenção especial. Após agradecer a população por confiar em sua administração durante o ano que se encerrou, Hildo também destacou como preferência a postagem da informação que trata da aquisição de veículo para o segmento da saúde pública e do início dos trabalhos do ano de 2019. “O ano de 2019 se iniciou e com ele os trabalhos também”, escreveu Hildo.

Suporte Chat