Gestão Hildo do Candango começa implantação de sistema tributário a fim de desburocratizar e simplificar serviços

Com o objetivo de acelerar e de desburocratizar os serviços tributários do município de Águas Lindas de Goiás, a gestão de Hildo do Candango, começou esta semana a debater sobre a possibilidade de modernizar o sistema de setorização e de organização do fluxo processual. Na prática, isso significa agilizar os serviços que envolvem processos de contribuintes junto ao poder público.  

Essa iniciativa do governo de Hildo não é nova. O próprio governo federal, ano passado, praticou essa simplificação no processo de recolhimento de tributos, ao aplicar essa simplificação nos programas como o (PIS) Programa de Integração Social; o (Cofins) Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social; e o (ICMS) Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços. À época, o então ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a medida visava desburocratização tributária. Além disso, o governo federal também lançou outras medidas desburocratizantes, como o eSocial e a Nota Fiscal Eletrônica para serviços.

No caso de Águas Lindas, a intenção é a mesma, ou seja, fazer com que o contribuinte tenha menos empecilhos na hora de quitar seus débitos junto ao poder público municipal. O secretário de Fazenda de Águas Lindas, Sérgio Luiz, disse que além de agilizar os serviços, o novo sistema deve dar mais transparência aos serviços, assim como garantirá um maior sigilo fiscal.

“Com a implantação da setorização e fluxo dos processos administrativos e demais estruturações decorrentes dessas medidas, a Diretoria de Fiscalização Tributária passa a ter mais assertividade em suas ações e eficiência na tramitação dos processos administrativos, dando também mais transparência ao contribuinte sobre o andamento dos processos. O que o contribuinte quer é agilidade e isso é exatamente o que estamos buscando ao implantar essas medidas”, defendeu o secretário.

A assessoria de comunicação da Prefeitura destacou que a reunião utilizada para o debate sobre a implantação do novo sistema tributário, discutiu também sobre a rotina da fiscalização tributária e sobre a produtividade dos servidores que atuam nesta área.

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, acredita que a implantação do novo sistema deverá contribuir para a melhoria dos serviços públicos oferecidos pela prefeitura.

“É um sistema que deve seguir um novo processo, porém seu resultado está garantido. Acreditamos que a economia do município deve crescer com tal implantação. Pensamos também que ao fixarmos novas regras para o pagamento de tributos, passamos a ter maior controle sobre os serviços tributários, tanto no que tange à arrecadação quanto o ato do pagamento de seus tributos”, diz Hildo.

O prefeito tem razão, pois pesquisas mostram que a desburocratização, a simplificação tributária e a melhoria do ambiente regulatório, contribuem muito para ajudar a alavancar o desempenho das empresas brasileiras e as exportações do país.

Para mais informação entre em contato com a Secretaria de Fazenda de Águas Lindas pelo telefone 3618-4007.

 

 

 


Notícias de Águas Lindas - Prefeito Hildo do Candango promove avanços significativos na educação
GERAL
Notícias de Águas Lindas - Prefeito Hildo do Candango promove avanços significativos na educação

O prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da Amab, Hildo do Candango, consegue realizar um trabalho de suma importância no setor educacional para garantir um melhor futuro à população de seu município, servindo também de modelo para outras administrações desta região.

Sintonia entre prefeito e vice-prefeito traz governabilidade e ações conjuntas em benefício da população
GERAL
Sintonia entre prefeito e vice-prefeito traz governabilidade e ações conjuntas em benefício da população

Desde a primeira eleição para prefeito em 1996 a relação entre os prefeitos e vice-prefeitos das gestões em Águas Lindas nunca foram boas. Brigas, intrigas e confusões, onde a sede pelo poder era o que mais queriam e se esqueciam do povo que os elegeram.

Obras de construção da Creche Mansões Pôr do Sol foram iniciadas
GERAL
Obras de construção da Creche Mansões Pôr do Sol foram iniciadas

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás iniciou na última semana as obras de  construção da creche no setor Mansões Pôr do Sol que irá somar a outros importantes benefícios públicos do município na região.

Serviços do CRAS em Águas Lindas de Goiás retomam atividades para 2019, informa Prefeitura
GERAL
Serviços do CRAS em Águas Lindas de Goiás retomam atividades para 2019, informa Prefeitura

As unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Águas Lindas de Goiás já estão funcionando e as atividades voltadas para 2019 já começaram, segundo informações da própria assessoria de comunicação da Prefeitura. De acordo com o governo, após o período de festas natalinas, as unidades já estão recebendo novas turmas para os programas a serem ofertados neste ano.

Hildo do Candango agradece população por confiar em seu governo e destaca novas ações para 2019
GERAL
Hildo do Candango agradece população por confiar em seu governo e destaca novas ações para 2019

Entre as últimas postagens do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, em sua página no Facebook, estão duas ações de seu governo que mereceu por parte do gestor atenção especial. Após agradecer a população por confiar em sua administração durante o ano que se encerrou, Hildo também destacou como preferência a postagem da informação que trata da aquisição de veículo para o segmento da saúde pública e do início dos trabalhos do ano de 2019. “O ano de 2019 se iniciou e com ele os trabalhos também”, escreveu Hildo.

Suporte Chat