INPALGO: um instituto pioneiro de Águas Lindas de Goiás

Fundado pelo produtor cultural, Dom Chicão, o Instituto dos Pioneiros de Águas Lindas de Goiás (Inpalgo), reúne milhares de moradores da cidade e é uma referência no município.

O Instituto dos Pioneiros de Águas Lindas de Goiás foi fundado em 29 de outubro de 1989, na cidade de Águas Lindas de Goiás-GO, inicialmente com o intuito de ser uma associação de bairro que foi responsável pelas primeiras conquistas do recém-emancipado município de Águas Lindas. Foram feitos pedidos de instalação de água, luz, telefone e da primeira igreja da cidade.

No entanto, com o crescimento populacional que a cidade foi submetida os interesses da organização mudaram tornando-se além de agregadora de moradores um agente social responsável pela retirada de centenas de crianças das ruas de nosso município por meio dos projetos sociais desenvolvidos; futebol, capoeira, karatê, atletismo, teatro entre outros. Ao todo o INPALGO atende a cerca de 450 crianças em diferentes dias e horários.              

A comunidade busca naquele espaço a interação com as intensas atividades culturais que envolvem artistas, desportistas e literatas de toda esta região.

O INPALGO conta ainda com a parceria de vários integrantes de grupos promotores de cultura desta região. Em seu espaço cultural continua recebendo os admiradores culturais, artistas e literatas de toda a região.

Todos os anos são realizados eventos beneficentes como: a Feijoada Beneficente do INPALGO, encontros culturais, entre outros.

Para o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, são instituições como o INPALGO que formam a identidade do município, colaborando com a sua evolução histórica.


Suporte Chat