Gestão de Hildo do Candango investe em UBS como forma de melhorar qualidade da saúde

A gestão de Hildo do Candango tem empenhado seus trabalhos para fortalecer e ampliar os serviços de saúde pública em Águas Lindas de Goiás. A constatação pode ser feita com base nas informações da própria assessoria de comunicação de Prefeitura que noticiou mais uma construção de Unidade Básica de Saúde (UBS), desta vez no bairro Camping Club. “Está nos toques finais para logo mais ser inaugurada”, garante a assessoria.

As UBSs possuem uma estrutura destinada aos serviços de saúde pública considerados de menor complexidade. Todos os serviços oferecidos são gratuitos, no caso desta que será inaugurada, serão oferecidas as seguintes especialidades: pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia.

“Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamento para especialidades e fornecimento de medicação básica”, informa a Prefeitura.

Na visão da equipe de trabalho de Hildo, as unidades de saúde tem a função de introduzir os cidadãos nos serviços da Rede de Atenção Básica. “O objetivo é que cada vez mais unidades sejam instaladas próximas à comunidade garantindo o acesso da população a uma atenção à saúde de qualidade.”


Suporte Chat