Notícias de Águas Lindas - Projeto Técnico Social orienta comunidade para manutenção dos benefícios

Diante da nova realidade com benefícios de infraestrutura e saneamento básico nas ruas e avenidas dos bairros, os moradores recebem as devidas orientações para lidar com o progresso do município.

Com a implantação das obras de infraestrutura em todos os bairros de Águas Lindas, o prefeito do município e presidente da Amab Hildo do Candango, tem garantido o suporte necessário para a manutenção das importantes ações de governo através do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) junto à comunidade beneficiada.

O PTTS tem por objetivo fortalecer a organização comunitária nas áreas de intervenção das obras e informar sobre o andamento dos projetos.

O PTTS é realizado em um período de 12 meses com ações informativas, reuniões para ouvir a comunidade e fortalecer a Associação de Moradores, manutenção de um Plantão Social que informará as etapas dos trabalhos do Programa de Aceleração no bairro com elaboração do Plano de Desenvolvimento Comunitário.

“Com o desenvolvimento destas ações importantes o crescimento dos bairros será mais um paço para a melhoria da qualidade de vida destes moradores, através de atividades que promovem a inclusão social e produtiva, tendo em vista garantir a habitabilidade familiar e comunitária, a geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade deste Projeto”, declarou o prefeito Hildo do Candango.

O PTTS de Águas Lindas Nossa Comunidade, Nosso Orgulho tem uma equipe de profissionais que atua junto à comunidade, com ações de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias na implementação do Projeto de Desenvolvimento.

A Secretaria de Assistência Social também se faz presente neste trabalho, para garantir a criação de mecanismos capazes de viabilizar a assistência moradores atendidos, bem como incentivar a gestão participativa com a comunidade.


Suporte Chat