Serviços de qualidade: UBS em Águas Lindas oferece atividades diferenciadas para hipertensos e idosos

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) ofertam serviços básicos e sem maior complexidade para população, visando a garantia destes mais próximo da residência dos moradores.

Em Águas Lindas os serviços da UBS do Jardim Barragem 2 tem sido um diferencial para os cidadãos, pois além dos serviços comuns às UBS ofertam o projeto Hiperdia, que são realizados pelos profissionais das áreas de psicologia e nutrição.

Semanalmente são ministradas palestras para hipertensos e diabéticos pelo projeto Hiperdia.

O projeto Hiperdia promove palestras nas terças-feiras no setor Jardim Barragem 2 e nas sextas-feiras no Jardim Barragem 4, nesta também acontecem atividades físicas para idosos e hipertensos.

Os temas ministrados no projeto Hiperdia são: cuidado com a alimentação e com o corpo, visando melhoria da qualidade da saúde dos pacientes.

Na UBS também são oferecidas palestras para gestantes a cada 15 dias. Nestas ocorrem orientações de como cuidar de recém-nascidos, entre outras informações necessárias para os cuidados básicos da gestante e do bebê.

Os serviços da UBS auxiliam a população na procura de atendimento em casos mais simples como a marcação de consultas na área de clínica geral, odontologia, para inalações e também vacinas.

Porém, as atividades do projeto Hiperdia tem promovido o bem-estar dos participantes e logo contribuído para qualidade de vida da população local.  

Há também mais UBS no município, assim como o Hospital Municipal, a Policlínica, entre outras unidades de saúde.

“Para que a população seja bem atendida na área da saúde, é necessário ter programas e serviços que atendam a todos, mas que olhem de forma específica para públicos como hipertensos e idosos, que em geral tem a saúde é mais fragilizada, é um diferencial que fazemos questão de manter no nosso município”, citou o prefeito de Águas Lindas Hildo do Candango.

 


Suporte Chat