Prefeitura promove medidas preventivas contra a dengue e chikungunya em Águas Lindas

As ações de combate a dengue estão sendo intensificadas em todos os bairros da cidade com palestra educativa, distribuição de folders, adesivos informativos e stands. Dezenas de escolas e logradouros públicos foram visitados também.

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está mobilizando toda a comunidade para que juntos possam executar ações de combate e prevenção ao mosquito da dengue. De acordo com a diretoria de Vigilância em Saúde o trabalho já está sendo feito de forma correta e produtiva.

Com as ações Águas Lindas de Goiás conseguiu afastar o perigo de epidemia da dengue que ameaçava a cidade. Os Levantamentos de Índice Rápido (Lira), realizados pelo Programa Municipal de Combate à Dengue divulgados pela Coordenação de Endemias confirmou a baixa infestação do mosquito Aedes aegypti.

“Porém vamos manter a menos de 1% a infestação predial pelo Aedes aegypti  em todos os bairros da cidade, detectar precocemente os casos de dengue, evitando a letalidade das formas graves, manter a vigilância em áreas não infestadas, interromper rapidamente a transmissão através de bloqueio com UBV Leve e Pesado e a conscientização popular sobre a importância da prevenção”, declarou o subsecretário de Saúde James Farias.

Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, a manutenção dos baixos índices não afasta o perigo da doença, por isso a importância dos trabalhos principalmente à execução do Plano de Contingência para o Enfrentamento da Dengue  desencadeado no início do governo Hildo do Candango.


Suporte Chat