AMAB realiza reunião com lideres do Entorno sobre criação da Região Metropolitana

Na tarde desta terça-feira (09) aconteceu no auditório da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília, uma reunião com as lideranças e prefeitos do Entorno para tratar da criação da Região Metropolitana de Brasília.

A reunião organizada pelo presidente da AMAB e prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, contou com a participação do relator da Medida Provisória, deputado José Nelto.

Hildo não participou da reunião por estar cumprindo agenda em Águas Lindas. O município sediou o Encontro Regional do TCM GO que reuniu gestores, agentes políticos e vereadores de 40 cidades que compõem a 3° Região.

O vice-presidente da Amab e prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, falou mais uma vez sobre a importância desta pauta para o desenvolvimento dos municípios próximos a Brasília. “Seguimos firmes buscando a criação da Região Metropolitana, pois sabemos o quanto ela terá impacto nos nossos municípios> Sabemos das dificuldades que os governadores enfrentam neste novo mandato, mas também sabemos as dificuldades que nossos municípios e nossos moradores enfrentam e já passou do tempo de mudarmos esta realidade.” Disse Pábio.

O relatório desenvolvido pelo deputado federal José Nelto que defende a criação da Região Metropolitana será apresentado em reunião no Senado Federal nesta quinta-feira (11) e os prefeitos dos municípios que compõem a AMAB devem novamente participar da iniciativa e apoio a criação.

Participaram ainda da reunião a deputada Celina Leão, deputada Flávia Arruda e os prefeitos da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília.


Suporte Chat