Hildo do Candango e Ibaneis lutam pela criação da Região Metropolitana de Brasília

Reunião com a comissão mista acontece neste momento, no Plenário 2 do Senado Federal e Hildo do Candango e Ibaneis Rocha lutam para que a criação da Região Metropolitana seja aprovada.

A criação da Região Metropolitana de Brasília tem sido uma luta do presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango.

Hildo tem participado efetivamente de todas as reuniões e debates sobre a criação da Região Metropolitana de Brasília e acredita que a medida trará grandes benefícios para todas as cidades próximas a Brasília que lutam por melhorias em áreas como saúde e transporte.

"Nossas cidades sofrem há tempos com saúde e transporte precários, os gestores fazem o possível, mas temos nossas limitações. Apesar de geograficamente próximo ao DF vivemos uma realidade totalmente diferente, com renda per capita inferior e alto nível de vulnerabilidade social." Disse Hildo do Candango.

O governador de Brasília, Ibaneis Rocha, também defende a criação da Região Metropolitana e pede agilidade para que a medida seja aprovada, de acordo com o governador a região já existe, mas não é legalmente reconhecida o que impede a criação de projetos com estas cidades.

Ainda de acordo com Hildo a união entre os municípios tem sido primordial neste momento para que a Região Metropolitana seja criada, de fato e contar com o apoio do governador de Brasília Ibaneis reforça que os prefeitos estão no caminho certo para garantir o efetivo desenvolvimento de todas as cidades da região.

Neste momento ambos os lideres participam de uma reunião com a comissão mista para avaliação do relatório elaborado pelo delator da MP, deputado José Nelto, e reforçam ao lado dos demais prefeitos a importância da criação da Região em prol do desenvolvimento das mais de 30 cidades que compõem a RIDE.

 


Suporte Chat