Notícias de Águas Lindas – Educação de qualidade é direito do cidadão, diz Hildo do Candango

O prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da Amab, Hildo do Candango, declarou em reunião política neste início de semana que a educação é mais que prioridade “é um direito do cidadão e uma das obrigações do poder público é garantir esse direito”, declarou.

Hildo melhorou e muito o nível da qualidade educacional em seu município aplicando na estruturação do setor incentivos importantes para efetivas mudanças. O gestor não deixou de focar na educação no campo também.

As escolas rurais Camargo I, Jardim Itamaracá, Maria do Livramento e Padre Lúcio com as turmas da educação infantil, estão inseridas na programação e trabalham  temas da literatura regional brasileira e suas peculiaridades e ainda valorizam a comunidade com apresentações de alunos e exposição de trabalhos feitos durante as atividades das instituições, tendas literárias e outras atrações.

De acordo com o prefeito a participação da comunidade na vida escolar das crianças é uma característica que contribui significativamente no desempenho de toda a comunidade escolar.

As equipes das unidades escolares também estão empenhadas na execução dos trabalhos para que resultados cada vez mais positivos sejam alcançados.  “Nossa equipe pedagógica trabalha com empenho para estabelecer um Projeto Político Pedagógico com as bases necessárias para que nossas crianças tenham um futuro brilhante tanto na área social quanto acadêmica”, disse Hildo do Candango.


Suporte Chat