Programa Mais Escola uma força a mais na rede municipal

Quando ocupava o cargo de deputado estadual de Goiás Hildo do Candango realizou um projeto de combate efetivo contra as drogas com a distribuição de revistas e também com palestras. Um trabalho de conscientização junto à comunidade escolar.

Hoje como o melhor Prefeito de Goiás, Hildo além de firmar uma parceria com o Proerd, a Prefeitura também trabalha com o Programa Mais Escola que está presente em 32 escolas da rede municipal o programa visa tirar as crianças da rua é além de contribuir com o programa educacional é uma finalidade na visão de 92% dos pais.

Para Hildo o programa Mais Educação é o primeiro passo para implantar a Educação Integral nas escolas, fortalecendo assim as bases para a implantação de uma política de educação integral, referenciada pelas práticas já existentes de ampliação da jornada escolar. Onde podem constatar, entre outros aspectos, que o número de experiências e desenvolvimento de jornada escolar ampliada, em nível municipal, é significativo, esse é o trabalho que o prefeito Hildo tem realizado na cidade.

O trabalho executado tem obtido resultados satisfatórios na execução do Programa Mais Educação no Município. Os recursos aplicados no programa durante o período de implantação têm contribuído com as escolas beneficiando um total de12 mil alunos. O prefeito Hildo preocupado com a evasão escolar tem investido no desenvolvimento de alunos por meio de atividades socioeducativas no contra turno escolar.

A coordenação municipal do programa no município informa sobre a importância de vincular o trabalho realizado nas oficinas, nas escolas com a dinâmica social mais ampla do município. Nesse sentido, as oficinas são vistas como uma ponte entre a escola e a realidade social do município. Uma pesquisa realizada com os pais, 92% aprova o Programa Mais Educação e valoriza sua importância, 8% vão precisar um tempo para avaliar o desenvolvimento das crianças.


Suporte Chat