Guarda Patrimonial de Águas Lindas vem realizando um importante trabalho na proteção dos patrimônios públicos da cidade

O Departamento de Segurança da Guarda Patrimonial Municipal (GPM) de Águas Lindas que foi criado na primeira gestão do Prefeito Hildo do Candango, vem realizando um excelente trabalho na proteção dos patrimônios públicos da cidade.

A GPM está localizada no bairro Setor 9 e conta com mais de 370 guardas municipais, 3 motos e 1 carro para auxiliar na segurança dos patrimônios da cidade, tais como: secretarias municipais, departamentos municipais, escolas, colégios, UBS, hospital, cemitério, Fórum, Ministério Público e Prefeitura.

É importante lembrar que esses guardas municipais passaram por um treinamento para exercer com excelência as suas atividades antes de entrar no departamento. Durante o treinamento, esses profissionais estudam o Código Penal Brasileiro e passam por testes de resistência.

Após essa formação, os guardas passam a trabalhar em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil, Bombeiros, SMT, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, entre outros departamentos de segurança. Além disso, a GPM também presta suporte em dias de eventos na cidade e realiza apreensões em conjunto com a PM, tais como: veículos roubados, furtos e isolamento de áreas em caso de homicídios.

Durante as rondas da GPM, os guardas da segurança patrimonial são monitorados através de rádios HTs e em caso de necessidade a via COPOM é acionada para se deslocar até o local com mais rapidez.

O Prefeito Hildo do Candango estabeleceu o compromisso de levar mais segurança à população e aos patrimônios públicos da cidade, por esse motivo em breve a frota da GPM será reforçada para que a segurança na região seja intensificada.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango

 

 


Suporte Chat