Gestão Hildo do Candango intensifica combate a dengue em Águas Lindas de Goiás

O Prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango em parceria com a Secretaria de Obras e a Secretaria de Saúde intensificaram o combate ao mosquito da dengue no município através da campanha Manejo Ambiental.

Até o momento a Secretaria Municipal de Saúde através da coordenação de endemias registrou de janeiro a julho deste ano cerca de 4 mil casos de dengue tendo 3 óbitos em virtude da doença, por esse motivo as ações no município foram intensificadas a fim de combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

No último sábado (13), por exemplo, foi realizada a 13ª edição do manejo ambiental na cidade. Até o momento mais de 30 mil residências já foram visitadas pelos agentes de endemias que fizeram vistorias e levavam informações aos moradores. Ao todo foram recolhidos cerca de 950 caminhões de entulhos.

O Prefeito Hildo destacou a importância do trabalho dos agentes de endemias no combate ao mosquito. “O trabalho de inspeção que é realizado nos imóveis pelos nossos agentes de endemias é de extrema importância para impedir que o mosquito da dengue prolifere em nosso município. Além disso, nossas equipes estão preparadas para levar informações e fazer a limpeza urbana e retirada de entulhos para evitar a proliferação. Fico feliz em ver o empenho e o comprometimento da população nessa ação”, disse o prefeito.  

Na ocasião, o Secretário de Saúde, Eduardo Rangel apresentou alguns dados positivos sobre a campanha do manejo ambiental. “Desde o início da campanha conseguimos reduzir os casos de dengue em nossa cidade. Anteriormente tínhamos o pico de notificações no período chuvoso, hoje esses casos ocorrem o ano inteiro, por isso estamos intensificando o combate para ajudar os moradores a mudarem os seus hábitos e evitar que o mosquito se prolifere em Águas Lindas”, afirmou.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango


Suporte Chat