Prefeito Hildo do Candango se reúne com Secretário de Saúde para implantar ambulatório para gestantes de alto risco em Águas Lindas

O Prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, se reuniu com o Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel na última segunda-feira (15), para implantar um ambulatório no município direcionado para as gestantes de alto risco que necessitam de um acompanhamento de pré-natal especializado.  

De acordo com o Secretário de Saúde, Eduardo Rangel a implantação desse ambulatório visa diminuir o índice de mortalidade materna e infantil no município. “Apesar de Águas Lindas ter evoluído muito na cobertura do programa Saúde da Família nosso município continua entre os 30 do Estado de Goiás com maiores índices de mortalidade materna e infantil e isso se atribui porque ainda não possuímos uma referência que assiste a gestante de modo mais especializado”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas de Goiás vai reforçar a capacitação e especialização dos servidores do município para trabalharem em conjunto com o Hospital Regional e os Hospitais de Brasília a fim de fornecer mais suporte para as gestantes com gravidez de alto risco e diminuir o índice de morte infantil e materna no município. 

Durante a reunião, o Prefeito Hildo do Candango se mostrou positivo com o projeto que foi apresentado pelo Secretario de Saúde, Eduardo Rangel e destacou a importância desse ambulatório para os moradores de Águas Lindas.

“Conseguimos fazer essa parceria com o Estado de Goiás e em breve as gestantes do nosso município poderão contar com um acompanhamento multidisciplinar tais como nutricionista, obstetra, fisioterapeuta e assistente social para auxiliá-las durante a gestação. Além disso, esse acompanhamento vai ajudar a combater o índice de morte infantil e materna na nossa cidade”, disse o Prefeito.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango


Suporte Chat