Gestão Hildo do Candango vai oferecer cursos de Gestão de Finanças Pessoais para os jovens de Águas Lindas de Goiás

O Prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango por meio da Superintendência Municipal da Juventude, estabeleceu o compromisso de buscar recursos e parcerias a fim de qualificar os jovens do município. Essa qualificação visa aumentar o conhecimento do jovem e facilitar a entrada dele no mercado de trabalho.

Pensando nisso, o município de Águas Lindas de Goiás está em trâmites finais para estabelecer uma parceria com intuito de disponibilizar para juventude, o curso de ‘Gestão em Finanças Pessoais’. A informação foi repassada pelo superintendente da Juventude, Felipe Galdino ao lado da Secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta.

“O Prefeito Hildo do Candango estabeleceu o compromisso de qualificar os jovens da nossa cidade, por isso ele nos incumbiu de trazer para Águas Lindas de Goiás as parcerias necessárias para que a nossa juventude seja beneficiada. Estamos trabalhando arduamente nesse sentido! Em breve esse curso será disponibilizado e será muito importante para aqueles que almejam ingressar no mercado de trabalho, pois já terão uma base maior sobre a organização de suas finanças”, afirmou Felipe Galdino.

Na ocasião, o Prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango destacou a importância de oferecer cursos para os jovens da cidade. “Costumo dizer que a educação é o ponto de partida para um futuro melhor, por isso estamos nos empenhando em buscar recursos e parcerias a fim de qualificar os jovens do nosso município e facilitar a entrada deles no mercado de trabalho. Todo conhecimento adquirido por eles hoje poderão nos proporcionar um retorno satisfatório no futuro”, declarou o Prefeito.

 O curso de ‘Gestão de Finanças Pessoais’ tem a carga horária de 20 horas e certificação feita pelo Banco Central do Brasil. É fruto de uma parceria realizada pela Gestão do Prefeito Hildo do Candango por meio da Secretaria Nacional de Juventude e do Banco Central do Brasil com o propósito de qualificar e beneficiar os jovens da cidade.

O curso abrangerá os seguintes módulos: Nossa relação com o dinheiro; Orçamento Pessoal ou familiar; Crédito e endividamento; Consumo planejado e consciente; Poupança e Investimento; Prevenção e proteção; Consumo de serviços financeiros.

Em breve a Superintendência Municipal da Juventude informará os locais das inscrições. É importante lembrar que o curso será totalmente on-line, pois se trata de um curso de educação à distância. Os participantes que tiverem interesse em participar, terão que fazer o acesso pelo computador.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat