Prefeitura realiza reuniões na UBS do Camping Club para auxiliar na saúde física e mental das mulheres de Águas Lindas

A Prefeitura de Águas Lindas por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família que pertence a Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo um projeto no município que visa cuidar da saúde mental e física feminina.

O projeto está sendo desenvolvido na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Camping Club, onde são realizadas reuniões quinzenais para o público feminino do município por meio do Grupo de Mulheres – Juntas Somos Mais Fortes.

O Secretário Municipal da Saúde, Eduardo Rangel, destacou a importância desse projeto para o município.

“O projeto é direcionado para todas as mulheres de Águas Lindas e a nossa meta é cuidar tanto da saúde física quanto da saúde mental delas, por isso o nosso Núcleo de Apoio à Saúde da Família desenvolveu esse programa a fim de ministrar orientações sobre saúde e direitos sociais. Esse projeto tem recebido total apoio do Prefeito Hildo do Candango e da primeira-dama e também Secretária de Assistência, Aleandra Sousa que disponibiliza sua equipe para realizar as palestrar nos encontros que estão ocorrendo aqui na UBS do Camping Club”, disse.

Na última terça-feira (23), o tema do encontro foi: Informações sobre os serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Além disso, as reuniões oferecem orientações sobre saúde física, psicológica, direitos sociais, entre outros.

O Grupo de Mulheres – Juntas Somos Mais Fortes, realiza as reuniões na própria UBS localizada no bairro Camping Club e os encontros acontecem a partir das 14h de 15 em 15 dias às terças-feiras, no endereço: Quadra 9, rua 20, Área Especial Camping Club.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat