Hildo garante educação em tempo integral a 12 mil alunos em Águas Lindas

Em Águas Lindas de Goiás o prefeito Hildo do Candango vem obtendo resultados satisfatórios na execução do Programa Mais Educação no Município. Os recursos aplicados no programa durante o período de implantação passam de R$ 2 milhões de reais, contribuindo para 31 escolas municipais e cerca de 12.000 alunos.

Hildo do Candango

Os investimentos foram direcionados para o desenvolvimento das necessidades dos educandos, por meio de atividades socioeducativas no contraturno escolar, com vistas a contemplar a ampliação do tempo e do espaço educativo de acordo com a escola em que ele está inserido, pautada pela noção de formação integral.

Para o prefeito Hildo do Candango o Programa Mais Educação, fortalece as bases para a implantação de uma política de educação integral, referenciada pelas práticas já existentes de ampliação da jornada escolar. “Onde podemos constatar, entre outros aspectos, que o número de experiências e desenvolvimento de jornada escolar ampliada, em nível municipal, é significativo”, frisa Hildo do Candango.
Apesar de o programa ainda não beneficiar todos os alunos a administração está avançando para proporcionar ao tendimento ao máximo possível de alunos.

Hildo do Candango diz ainda que o programa informa sobre a importância de vincular o trabalho realizado nas oficinas, nas escolas, com a dinâmica social mais ampla do município. Nesse sentido, as oficinas são vistas como uma ponte entre a escola e a realidade social do município.


Suporte Chat