Centro de Atenção Psicossocial – CAPS atenderá em novo endereço de Águas Lindas

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Saúde atendeu a solicitação da população e mudou o endereço do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS de Águas Lindas.

Atualmente o CAPS já está atendendo os pacientes no novo endereço, localizado na Quadra 15, lote 21 do Jardim Brasília. Essa mudança visa facilitar o acesso dos pacientes ao Centro de Atenção e oferecer melhorias no serviço que é destinado à população.

A estrutura do novo CAPS conta com oito consultórios de atendimento individual e duas salas de terapias em grupo onde são desenvolvidas atividades artesanais e pinturas. Todos os pacientes recebem um acompanhamento especializado dos médicos e assistentes sociais do local.

Essa unidade CAPS é do tipo porte II e atende entre público adulto e infantil em terapia cerca de 350 usuários, somado aos atendimentos individuais e médicos cerca de 700 usuários ativos.

Em virtude da procura crescente do atendimento a equipe da SMS vem direcionando esforços junto ao Ministério da Saúde para uma requalificação para porte III ou mesmo conquistar mais uma unidade.

O Prefeito Hildo do Candango destacou a importância desse serviço para a população.

“Atendemos a solicitação da população e transferimos o CAPS para o Jardim Brasília. Essa mudança visa melhorar a estrutura do local e proporcionar aos pacientes mais conforto e comodidade na hora do acompanhamento médico. Além disso, tem o intuito de facilitar o acesso aos pacientes por ser um local mais bem localizado. Estamos trabalhando também para buscar mais uma unidade do CAPS para nossa cidade”, afirmou o Prefeito.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat