Educação Pública de Águas Lindas é destaque no Estado de Goiás

O Prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango está incentivando o crescimento e o desenvolvimento do município por promover uma educação de qualidade para todos os munícipes.

Esse avanço se atribui ao bom comprometimento do Secretário Municipal de Educação, Deusimar Macedo e ao excelente trabalho que os professores municipais estão exercendo em Águas Lindas. Como resultado, a educação municipal de Águas Lindas de Goiás virou referência para os municípios do Estado de Goiás e do Brasil. 

O Prefeito Hildo do Candango destacou a importância de continuar melhorando a educação pública em Águas Lindas.

“Assim que assumi a minha gestão, estabeleci o compromisso de melhorar a educação pública no município. Para isso, traçamos uma meta de elevar o nível de ensino, melhoramos as estruturas das escolas, compramos equipamentos, fizemos um portal do aluno para aproximar os pais da vida escolar dos filhos e incentivamos os alunos a continuarem estudando para que o nosso município e o nosso Estado de Goiás continuem se desenvolvendo”, afirmou.

O Secretário Municipal de Educação, Deusimar Macedo afirmou que o bom desempenho no crescimento educacional do município se atribui as obras estruturantes nas escolas municipais, investimentos em políticas educacionais que estimulem o aprendizado e alavanquem os resultados, tais como o programa Evasão Zero.

“Nós estamos trabalhando para zerar a evasão escolar em nosso município. De acordo com dados, alcançamos a meta nacional contra a evasão. Criamos medidas metodológicas para este processo de gestão escolar, como a correção na distorção idade/série, algo inédito na cidade”, disse o Secretário.

O Prefeito Hildo do Candango continuará trabalhando para promover uma educação de qualidade para todos os moradores de Águas Lindas.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat