Hildo do Candango se reúne com representantes do projeto Rondon para promover o desenvolvimento da região do Entorno do DF

O Prefeito de Águas Lindas de Goiás e também Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes de Brasília – AMAB, Hildo do Candango se reuniu nesta terça-feira (13), com representantes do projeto Rondon para promover o desenvolvimento sustentável dos municípios do Entorno do DF.

Esse projeto foi desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com governos estaduais, municipais e Instituições do Ensino Superior (IES) públicas e privadas. Além de contribuir para a formação do jovem universitário, o projeto visa proporcionar mais qualidade de vida para população e melhorar o índice de desenvolvimento humano – IDH dos municípios que são pouco assistidos.

Desde 2005, o projeto já realizou 82 operações em 1.213 municípios de 24 unidades da federação, com a participação de 2.306 instituições de ensino superior e 22.896 rondonistas (universitários e professores), beneficiando cerca de 2 milhões de pessoas.

O Presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância desse projeto para os municípios do Entorno do Distrito Federal.

“Como Presidente da AMAB vou apresentar esse projeto oficialmente para a Associação para que possamos implementar nos municípios do Entorno do DF e mudar a realidade da nossa população. Os municípios do Entorno cabem nessa situação porque dependem 90% do poder público. São pessoas que dependem do hospital, iluminação, meio ambiente, depende da estrutura municipal. Esse projeto vem conduzir como líderes e fomentar o desenvolvimento das nossas cidades”, afirmou.

Antes de desenvolver o projeto no município, os alunos das universidades fazem um estudo para apontar as reais necessidades da população e criar projetos a fim de assisti-los da melhor forma possível.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Aleandra Sousa, que também esteve presente na reunião, ressaltou a importância desse programa para Águas Lindas.

“Nossa cidade já foi beneficiada por esse projeto anteriormente e foram desenvolvidos vários programas que continuam proporcionando bons frutos até hoje. Nós temos a honra de termos o nosso Prefeito como Presidente da AMAB e ele vai apresentar esse projeto para ser implementado em outras regiões do Entorno. Nós não vamos medir esforços para trazer esse programa novamente ao nosso município e beneficiar ainda mais a nossa população”, disse a Secretária.

O Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes de Brasília – AMAB, Hildo do Candango continuará trabalhando para promover o desenvolvimento de Águas Lindas e de todo Entorno do Distrito Federal.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat