Hildo do Candango vai se reunir na próxima semana com Governador Caiado para tratar sobre a reestruturação do Entorno do Distrito Federal

Em entrevista em seu gabinete, o Prefeito de Águas Lindas de Goiás e também Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes de Brasília – AMAB, Hildo do Candango falou sobre a reunião com o Governador Ronaldo Caiado e Governador Ibaneis Rocha que acontecerá na próxima semana (22 e 23 de agosto), e destacou os assuntos que serão abordados na ocasião.

Qual motivo da visita do Governador Ronaldo Caiado a Águas Lindas?

Hildo: Na próxima semana o Governador Ronaldo Caiado vai visitar nossa cidade para tratarmos sobre a reestruturação do Entorno do Distrito Federal. A reunião contará também com a presença dos Prefeitos do Entorno e do Governador de Brasília, Ibaneis Rocha. Enquanto Prefeito e Presidente da AMAB tenho me empenhado para atender a todos os compromissos políticos tanto de Águas Lindas quanto da região do Entorno, a fim de buscar parcerias que possam beneficiar a nossa população.

O que será tratado na agenda política da próxima semana?

Hildo: Durante os dias 22 e 23 de agosto estarei recebendo diversas autoridades políticas na nossa cidade, para poder levantar os principais quesitos que auxiliarão diretamente nas melhorias para região do Entorno. Trataremos aqui em Águas Lindas questões voltadas para as áreas de saúde, segurança pública, educação, entre várias outras.

Existe previsão de novos investimentos para nossa cidade?

Hildo: Sim. No nosso último encontro, o Governador Caiado afirmou que Águas Lindas será a primeira cidade do Entorno a iniciar a caminhada para receber investimentos necessários para área social, saúde e segurança.

E o Hospital Regional – HUGO 9, tem previsão de termino?

Hildo: Na próxima quinta-feira (22), eu, o Governador Caiado, o Governador Ibaneis Rocha, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o Secretário de Saúde, Ismael Alexandrino e o nosso Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel faremos uma vistoria técnica ao Hospital Regional de Águas Lindas – HUGO 9. Nossa proposta é intensificar o andamento das obras do hospital para que ele seja entregue logo e comece a operar no início do próximo ano. O Hospital contará com leitos e estruturas especializadas para receber demandas de baixa, média e alta complexidade e atenderá não somente a população águaslindense, mas também toda a região do Entorno de Brasília.

Haverá mais investimentos para a segurança pública de Águas Lindas?

Hildo: Sim. Faremos uma reunião na Câmara Municipal de Águas Lindas com a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros de Goiás e do Distrito Federal a fim de implantar políticas de seguranças tanto para Águas Lindas quanto para o Entorno de Brasília.

Qual a sua posição sobre o desentendimento do Governador Caiado com o Governador Ibaneis?

Hildo: Nossos municípios mais do que nunca precisam da união do Estado de Goiás, do Distrito Federal e também do Governo Federal para resolver as demandas. Por esse motivo, compactuo da ideia de que brigas e desentendimentos não contribuem com a nossa missão de trabalhar pela melhoria na qualidade de vida dos moradores e com o desenvolvimento de toda a região. Fico feliz em saber que esse mal entendido entre os governadores já foi resolvido e que juntos iremos lutar pelo crescimento, desenvolvimento e progresso do Entorno do Distrito Federal.

Qual a avaliação que você faz do Governo Caiado nesses 6 meses?

Hildo: Apesar do nosso país estar passando por um momento de crise, o Governador Caiado está sempre procurando trazer melhorias para nossa população. Ele ouve as necessidades dos municípios e tem conversado com os Prefeitos da região do Entorno. Isso tem criado expectativas positivas em todos os Prefeitos. Além de Águas Lindas, o Governador passará também por Luziânia, Jardim Ingá e Cidade Ocidental. O Governador Caiado assumiu o compromisso de fazer reuniões todos os meses para atender as demandas do Entorno em conjunto com os Prefeitos.  

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat