Notícia de Águas Lindas – Educação está em luto

Na última sexta-feira (30), um aluno de 18 anos esfaqueou o Professor Bruno Pires no Colégio Estadual Machado de Assis, em Águas Lindas. O caso virou manchete em vários meios de comunicação do Brasil e destacou a necessidade de trabalharmos a segurança e o respeito aos professores dentro das instituições de ensino.

O Prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango e o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado compareceram a Subsecretaria Regional de Educação no sábado (31) para prestar solidariedade aos amigos e familiares do Professor Bruno Pires.

“Quando soube do ocorrido, liguei para o Governador Caiado e ele se colocou a disposição para vir pessoalmente a nossa cidade. Fomos a subsecretaria de educação prestar solidariedade aos amigos e familiares do Professor Bruno. Ficamos tristes com o ocorrido, porque a educação deve transformar vidas e não interrompê-las. O Governador Caiado aproveitou a ocasião para informar sobre a união das forças policiais, município e Estado para solucionar este caso que comoveu o Brasil”, disse o Prefeito Hildo.

Diante deste caso, os professores e estudantes de Águas Lindas organizaram uma manifestação para esta segunda-feira (2), ás 15h, em protesto contra a morte do professor Bruno Pires de Oliveiro, 41 anos.

Marcos Renato Silva, um dos organizadores do ato, deu aulas no Colégio Estadual Machado de Assis e disse que o propósito da caminhada é pedir por mais segurança dentro das escolas.

“Vamos realizar a caminhada em protesto à morte do nosso é a paz e o respeito entre amigo e professor Bruno Pires. Estamos calculando a participação de 18 escolas, todas querendo o mesmo objetivo, que alunos e professores”, contou Marcos.

O Prefeito Hildo do Candango por meio da Secretaria Municipal de Educação e a Subsecretaria Regional de Educação continuará trabalhando para promover mais segurança e respeito aos professores dentro das instituições de ensino do município.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat