Notícia do Entorno – Consórcio de Mobilidade Urbana visa melhorar qualidade do transporte público do Entorno

O Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, Hildo do Candango se reuniu recentemente com o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado e com o Governador de Brasília, Ibaneis Rocha para apresentar a proposta do Consórcio Público de Mobilidade Urbana do Transporte Coletivo de Passageiros dos municípios da Região do Entorno.

O projeto foi feito com base no consórcio entre os municípios nordestinos de Timon (MA), Teresina (PI) e a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e visa fazer a integração do sistema de transporte público do Entorno com o Distrito Federal e transferir para os municípios o poder de fiscalização do transporte semiurbano para oferecer mais conforto aos usuários.

Hildo do Candango destacou a importância da implantação desse consórcio de mobilidade urbana para os municípios do Entorno.

“Todos os dias mais de 1000 ônibus do Entorno entram no Distrito Federal e isso acaba intensificando o fluxo de veículos nas pistas, causando congestionamentos e aumentando o tempo que os moradores do Entorno ficam dentro do transporte público. Por isso, me reuni com os governadores Caiado e Ibaneis Rocha para apresentar esse projeto e proporcionar mais qualidade de vida para os moradores do Entorno de Brasília”, disse Hildo.

Esse projeto já havia sido apresentado anteriormente para a Agência Nacional de Transporte Terrestre - ANTT e eles se comprometeram a cooperar com a implantação.

O Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, Hildo do Candango continuará trabalhando em parceria com os governadores Caiado e Ibaneis para implementar o consórcio de mobilidade urbana no Entorno do Distrito Federal e proporcionar mais qualidade de vida para todos os moradores.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat