Notícia de Águas Lindas – Pacientes de Águas Lindas que fazem acompanhamento em Goiânia contarão com casa de apoio

Toda semana vários pacientes de Águas Lindas utilizam o transporte de apoio da Prefeitura para se deslocarem até Goiânia e realizar cirurgias e acompanhamentos médicos de algumas especialidades que não são oferecidas pelo Hospital Municipal Bom Jesus.

O Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango ficou ciente das dificuldades que esses pacientes e esses motoristas estavam enfrentando, se sensibilizou com a situação e buscou parcerias para proporcionar mais conforto tanto para os moradores quanto para os motoristas que realizam essas viagens.

Para resolver essa situação, a Prefeitura de Águas Lindas está firmando um convênio com uma casa de apoio em Goiânia. O acordo está em tramite final e em breve esses pacientes e esses funcionários poderão contar com esses serviços oferecidos para sua comodidade.

O Prefeito Hildo destacou a importância dessa parceria para os pacientes que fazem esse acompanhamento em Goiânia.

“Reconheço como é cansativo se deslocar de Águas Lindas para Goiânia toda semana para realizar esse acompanhamento médico e ainda ter que ficar esperando todos os pacientes ser atendido sem qualquer estrutura, por esse motivo estamos realizando uma parceria para que em breve esses pacientes possam esperar na casa de apoio, onde terão onde descansar, se alimentar, tomar um banho e aguardar o retorno para a nossa cidade”, disse Hildo.

Como funciona atualmente?

Hoje os motoristas levam os pacientes, deixam eles nos hospitais indicados e só retornam para Águas Lindas após todos os pacientes serem atendidos. Nessa situação, caso a pessoa realiza a consulta pela manhã, ela fica o restante do dia aguardando os outros pacientes ser atendidos sem um local adequado para esperar.

Como vai funcionar após a conclusão do convênio?

Os motoristas vão levar os pacientes para os hospitais indicados e vão retornar para a casa de apoio. Ao terminar a consulta, o paciente entrará em contato com a casa de apoio e o motorista irá buscá-lo e o trará para a casa onde ele encontrará todo o apoio necessário enquanto aguarda o horário de retorno para Águas Lindas. Os pacientes terão direito a refeição, banho e outras comodidades.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat