AMAB – Conheça a Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília

Você sabia que existe uma associação responsável por intermediar as melhorias no seu município? 

A AMAB – Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília é composto por mais de 30 municípios do Entorno do Distrito Federal e tem como principal função intermediar decisões políticas para promover o crescimento e o desenvolvimento de todos os municípios.

Quais autoridades compõem a AMAB?

A Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB é composta pelos prefeitos dos municípios que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE).

Quem é o atual Presidente da AMAB?

Neste ano, Hildo do Candango foi reeleito Presidente da AMAB por unanimidade. A votação que aconteceu no prédio da Associação Brasileira dos Municípios (ABM).

Hildo foi o primeiro prefeito a ser reeleito para o cargo em seu município. Ele iniciou a carreira política como Deputado Estadual e desde então tem trabalhado para promover o crescimento e o desenvolvimento de Águas Lindas e da Região do Entorno.

Segundo os Prefeitos, Hildo foi reeleito para o cargo porque tem realizado um ótimo trabalho e contribuído com os objetivos da associação e dos municípios com sua ampla experiência política, além de ser considerado um dos maiores líderes políticos da região por suas realizações como Prefeito de Águas Lindas.

Qual a importância do trabalho realizado pela AMAB em defesa dos municípios?

De acordo com o Presidente da AMAB, Hildo do Candango, todos os municípios que integram a região do Entorno do DF têm características parecidas, são populosos e uma arrecadação pequena frente ao volume de problemas a serem resolvidos, por isto a necessidade de fazer um trabalho conjunto no sentido de conquistar recursos que propiciem o desenvolvimento da qualidade de vida da população.

Quais questões são defendidas pela AMAB?

A Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, busca promover o crescimento e o desenvolvimento do Entorno. Como Presidente da AMAB, Hildo do Candango tem trabalhado para promover melhorias na saúde, educação, segurança, infraestrutura e transporte público de todos os municípios.

Como a Diretoria da AMAB ficou definida?

A Diretoria da AMAB ficou definida da seguinte forma:

Presidente – Hildo do Candango, Prefeito de Águas Lindas de Goiás;

Vice-presidente – Pábio Mossoró, Prefeito de Valparaíso de Goiás;

Secretário Geral – Allysson Silva, Prefeito de Alexânia (GO);

Tesoureiro – José Branquinho, Prefeito de Unaí (MG).

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat