Notícia do Entorno – Projeto de mobilidade urbana visa beneficiar a população de Águas Lindas e do Entorno do DF

O transporte público continua sendo um dos principais problemas urbanos que mais incomodam a população do Entorno. Por esse motivo, o Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB e também Prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, criou um projeto inovador que visa melhorar a qualidade do transporte público no Entorno do DF.

O projeto foi elaborado tendo como base o consórcio firmado entre os municípios de Timon/MA e Teresina/PI e objetiva fazer a integração do transporte público do Entorno com o transporte do DF, isso facilitaria a vida dos moradores, diminuiria o tempo que o passageiro passa dentro do ônibus e melhoria a mobilidade urbana visto que os ônibus do Entorno não iriam precisar entrar mais no Distrito Federal.

O consórcio de mobilidade urbana foi apresentado recentemente em uma reunião pelo Presidente da AMAB, Hildo do Candango aos governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha a fim de beneficiar os moradores do Entorno.

Na ocasião, Hildo também destacou a importância de transferir aos municípios o poder de fiscalizar se as empresas estão cumprindo com os horários e os itinerários, e renovando as frotas de ônibus periodicamente para continuar proporcionando mais conforto e comodidade para os usuários.

“Como Presidente da AMAB, venho cobrando melhorias para o transporte de toda Região Metropolitana e continuarei lutando para que regulamentação passe para o Estado e Municípios, pois somos nós que acompanhamos de perto o sofrimento da população, com o descumprimento de horários e itinerários. A nossa população não pode continuar a mercê de um transporte público de péssima qualidade. Nossa meta é proporcionar mais conforto, comodidade e qualidade de vida para todos os moradores do Entorno”, afirmou Hildo do Candango.

A aprovação deste projeto é um passo muito importante para a conquista de um transporte de qualidade, por esse motivo todos os moradores do Entorno esperam que o projeto entre em vigor para que a população seja beneficiada com um serviço de qualidade.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat