Notícia de Águas Lindas e Entorno – Consórcio de mobilidade urbana é apresentado aos coordenadores da ANTT

O Secretário Municipal de Transporte, Vicente Manoel e o Procurador do Município, Vítor Hugo Moreira se reuniram com os coordenadores da ANTT, Felipe Freitas e Suelen Costa nesta quarta-feira (18), para buscar melhorias na prestação de serviços do transporte público e combater o transporte pirata em Águas Lindas e no Entorno do Distrito Federal.

Na ocasião, o Secretário Vicente Manoel representando o Prefeito Hildo do Candango apresentou também o projeto de consórcio de mobilidade urbana para ser implantado nos municípios do Entorno com a finalidade de melhorar o transporte e proporcionar mais qualidade de vida para todos os moradores.

“O Prefeito Hildo tem se empenhado para buscar alternativas e parcerias que visam melhorar a qualidade do transporte público no Entorno. Como Presidente da AMAB, Hildo trabalho em conjunto com os Prefeitos das Regiões Metropolitanas de Brasília para dar celeridade a fim de que esse projeto seja instalado o mais rápido possível. Estamos trabalhando para oferecer um serviço de qualidade tanto para os moradores de Águas Lindas quanto para a população do Entorno”, afirmou Vicente.

O coordenador da ANTT, Felipe Freitas se comprometeu a contribuir para que o projeto seja instalado e favoreça toda a Região do Entorno. “Nós traçamos o compromisso de trabalhar em conjunto para implantar esse projeto de mobilidade urbana, melhorar a qualidade dos serviços prestados a população e combater o transporte pirata com uma fiscalização eficaz a fim de oferecermos um serviço mais seguro para todos”, disse.

Durante a reunião, foi discutida também a possibilidade da construção de um terminal de ônibus na entrada de Águas Lindas para que os ônibus interestaduais não trafeguem dentro do município e gere congestionamentos dentro da cidade. Outro assunto abordado durante a reunião foi à integração do transporte público do Entorno com o transporte do GDF, tal parceria visa reduzir a frota de veículos dos municípios do Entorno e dar mais fluidez no trânsito da Capital Federal.

O Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, Hildo do Candango continuará trabalhando em parceria com a ANTT e com os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha para implantar o consórcio de mobilidade urbana no Entorno do Distrito Federal e proporcionar mais conforto, comodidade e qualidade de vida para todos os moradores.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat