Notícia do Entorno – Região do Entorno receberá incentivo para promover o seu desenvolvimento

O Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, Hildo do Candango representando todos os prefeitos da associação apresentou para os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha a necessidade de promover o desenvolvimento do Entorno do DF para atrair investidores, fomentar a economia, gerar empregos e renda para população.

Atualmente a Região do Entorno não consegue gerar a quantidade de empregos necessários para que a população não precise se deslocar até a capital federal para trabalhar.

O Presidente da AMAB, Hildo do Candango destacou a importância de atrair investidores para o Entorno, gerar empregos e incentivar a população a consumir no comércio local para gerar receita para os municípios.

“Todos os dias milhares de moradores do Entorno precisam se deslocar até Brasília para trabalhar. Como consequência essa população acaba consumindo, gerando renda e impostos para a capital federal. Nossa intenção é atrair investidores para o Entorno, promover a criação de novos empregos para os moradores e fazer com que eles consumam no comércio da nossa cidade porque isso gera receita para o município, ajuda a fomentar a economia e contribui para o desenvolvimento da Região do Entorno”, afirmou Hildo.

O Governador de Brasília, Ibaneis Rocha ressaltou a importância dessa parceria. “Nossa intenção é trabalhar de mãos dadas para ajudar a população. Temos milhares de pessoas que saem todo dia de suas casas para trabalhar em Brasília. Precisamos trazer melhoria, desenvolvimento, geração de emprego e renda. É um trabalho de mão dupla. Toda vez que tivermos investimento no Entorno, teremos melhoria também no DF”, disse.

Recentemente o Governador Ronaldo Caiado assinou um Protocolo de Intenção para instalar um Distrito Industrial em Santo Antônio do Descoberto e promover a industrialização do Entorno. A previsão é que mais de 3 mil empregos sejam gerados com a implantação e o funcionamento dessa área industrial. “Quando vejo um projeto dessa dimensão, mostrando uma arquitetura moderna, um dimensionamento correto, isso me alegra muito. Me deixa convencido que vamos mudar o perfil do Entorno de Brasília”, declarou.

O Presidente da AMAB, Hildo do Candango continuará trabalhando em parceria com os governadores Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha para promover o desenvolvimento da Região do Entorno e proporcionar mais qualidade de vida para todos os moradores.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat