Agricultura é destaque em Águas Lindas

Como a cidade não tem uma característica de uma cidade agrícola, a agricultura consiste em pequenos produtores que trabalham no sistema de Lavoura Comunitária. Diante deste fato o prefeito Hildo tratou de criar uma estrutura fazendo uma parceria com o Governo Estadual, e conseguiram uma patrulha agrícola que faz aração, fornece adubo e ministra cursos pelo SENAR-GO.

A primeira safra do Programa Lavoura Comunitária em Goiás ocorreu em 1999 e, desde então, beneficiou mais de 700 mil famílias goianas, entre agricultores familiares e instituições. Vendo que os pequenos produtores de Águas Lindas poderiam se beneficiar deste sistema a Secretaria da Agricultura prestou assistência em mais de 600 chácaras com aragem do solo e adubagem. No sistema Lavoura Comunitária foi plantado arroz em 15 hectares.

“Esse programa é fruto de parcerias e tem uma importância social muito grande. Beneficia o pequeno produtor e pessoas carentes do nosso Estado. São quase cem mil pessoas contempladas em Goiás”, ressaltou prefeito Hildo. Os cursos do SENAR-GO atenderam 84 produtores da cidade, com cursos sobre o cultivo da pimenta, Cooperativismo, Associativismo, Cultivo de Maracujá e Avicultura Básica.


Suporte Chat