Notícia de Águas Lindas – Educação Municipal de Águas Lindas passará por readequações para melhorar a qualidade do ensino

A Secretaria Municipal de Educação está realizando um novo planejamento estratégico para reordenar as matrículas e alocar os alunos e professores de uma forma mais eficiente que favoreça o aprendizado e melhore a qualidade de ensino ofertado às crianças do município.

Devido à grande procura por vagas na rede pública, a Secretaria Municipal de Educação analisou nos últimos meses o cenário de cada uma das escolas que compõem a rede municipal e identificou uma diferença entre o número de alunos matriculados e o número de servidores lotados em algumas unidades escolares.

O prefeito Hildo do Candango destacou a importância dessa readequação para que mais alunos sejam atendidos com um ensino de qualidade.

“A educação precisa ser administrada com seriedade e transparência na aplicação dos seus recursos. Estamos realizando o reordenamento para melhorar o desempenho do ensino do nosso município frente à redução dos repasses de verbas federais. Infelizmente essa é uma realidade enfrentada pela educação a nível nacional e isso nos faz traçar alternativas para que o desenvolvimento dos nossos alunos não seja afetado”, disse Hildo.  

Após o reordenamento, o número de vagas em especial na Educação Infantil de 04 a 05 anos será ampliado visto que a procura por essas vagas são maiores.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Deusimar Macedo essa reordenação se faz necessária para que mais alunos sejam beneficiados. “Estamos trabalhando para que nenhuma criança fique de fora da escola. Vamos realizar esse reordenamento para abrir novas turmas e para que as crianças possam estudar mais próximos de sua residência”, afirmou.

É importante lembrar que quando o número de solicitações de matrículas for insuficiente para a formação de turmas, os alunos poderão ser transferidos para outras unidades escolares próximas ou em caso contrário o professor poderá ser remanejado para atender as crianças daquela região.

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat